Fiat Pulse turbo terá 130 cv para ser mais rápido que o VW Nivus

Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival
LF
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08.10.2021 às 17:25
Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival

A Stellantis confirmou nesta sexta-feira (8), finalmente, os dados de potência e torque do Fiat Pulse Turbo 200, equipado com o inédito motor GSE T3. Trata-se de um 1.0 três-cilindros turboflex 12V com injeção direta de combustível e sistema MultiAir, já presente no 1.3 GSE T4, que promove a variação inteligente do comando de válvulas na admissão.

De acordo com a fabricante, o propulsor renderá 125 cv de potência quando abastecido com gasolina e 130 cv com etanol. São dados superiores aos 116 cv e 128 cv que o rival VW Nivus 200 TSI gera com o seu motor 1.0 três-cilindros turboflex.

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Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival

O torque será idêntico entre os dois concorrentes, 200 Nm ou 20,4 kgfm, mas a usina GSE T3 do Pulse promete entregar o pico um pouco antes: a 1.750 rpm, enquanto o motor 1.0 TSI de Nivus, Polo, Virtus e T-Cross o faz a 2.000 rotações.

Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival

O câmbio do Pulse também foi confirmado e será automático do tipo CVT com simulação de sete marchas, três modos de funcionamento e óleo lubrificante tipo for life, ou seja, que dispensa troca ao longo da vida útil (exceto em casos de falha).

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Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival

Os modos de condução são Auto (ajustável automaticamente, com a caixa em modo Drive), Manual (trocas simuladas por borboletas atrás do volante ou pela própria alavanca) e Sport, aquele do chamativo botão vermelho no raio direito do volante multifuncional.

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A Fiat afirma que esse último modo “atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex”.

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Com esse trem de força, segundo a Stellantis, o Pulse irá de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, enquanto o Nivus alcança a mesma velocidade em 10 s nas medições oficiais. 

Chamado Turbo 200 Flex, motor será aliado a um câmbio tipo CVT e terá torque idêntico ao do 1.0 TSI, mas promete deixar o SUV estreante mais econômico que o rival

Ainda, o SUV que estreará no próximo dia 19 promete ser mais econômico que o concorrente, tendo alcançado 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, ante 10,7 e 13,2 km/l obtidos pelo concorrente. O consumo com etanol não foi divulgado.

Além das prováveis três versões Turbo 200 Flex (Drive, Audace e Impetus), o Pulse terá duas opções de entrada equipadas com o propulsor 1.3 Firefly 8V aspirado flex de quatro cilindros, com 101/109 cv de potência e 13,7/14,2 kgfm de torque (gasolina/etanol). A primeira será chamada apenas 1.3 Manual (cinco marchas) e a segunda, Drive 1.3 AT (com a mesma caixa CVT).

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No caso delas, o interior terá acabamento um pouco mais simples e dispensará itens como a partida do motor por botão e a central multimídia de 10,1", adotando um sistema de 8,4" que também trará Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Voltando a falar do Pulse mais caro, que certamente custará acima de R$ 100.000, este terá assistentes semiautônomos de condução, quadro de instrumentos digital de 7", Wi-Fi a bordo, sistema Fiat Connect Me integrado à Amazon Alexa e ao assistente de voz do Google.

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