Toyota Corolla brasileiro roda 800.000 km com kit GNV e espanta mecânicos
Não é difícil encontrar na internet histórias de veículos da Toyota ao redor do mundo com quilometragem altíssima e motor original, sem nunca ter sido aberto. É o caso deste Corolla Altis 2015, que se aproxima do 1 milhão de km com mecânica original.
Você também pode se interessar por:
- GWM Haval H6 vs Toyota Corolla Cross, os híbridos mais vendidos no Brasil
- Novo Toyota Hilux SW4 revela aquilo que não queríamos em imagem vazada
- Toyota Corolla Cross: os principais problemas, segundos os donos
- Toyota Hilux perde a caçamba e vira motorhome por menos de R$ 200.000
O sedan, versão de topo da penúltima geração do Corolla, já registra uma quilometragem digna de caminhões que rodam pelas estradas do país. Como podemos ver no vídeo publicado no Tik Tok, são 810.896 km no painel no momento em que o vídeo sobre ele foi gravado para o TikTok. E contando...
O carro, que está localizado em Pernambuco, já percorreu ao longo de sua vida útil o equivalente a 150 viagens do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS) – os dois pontos mais extremos ao norte e ao sul do Brasil, respectivamente. A distância também equivale a 20 voltas ao redor do planeta Terra.
Um Corolla exatamente igual ao do vídeo traz um motor quatro cilindros 2.0 flex aspirado 16V sob o capô, que rende até 154 cv de potência (a 5.600 rpm) e torque máximo de 20,3 kgfm (a 4.800 rpm). O câmbio é sempre automático tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Como um típico vídeo viral e curto disponibilizado no TikTok, ele tem curta duração. Com isso, não temos muitos detalhes sobre o motor do Corolla brasileiro de 800.000 km. Por exemplo, não sabemos se ele já foi retificado ou se o proprietário apenas fez a manutenção preventiva, como troca de óleo, limpeza do sistema de arrefecimento, troca de filtro de ar e de combustível, fluido de freios etc.
O único ponto curioso é que nosso bravo Toyota Corolla Altis 2015 com mais de 800.000 km rodados aparece no vídeo com a luz de injeção acesa, justificada pelo fato de contar com sistema GNV, o que só torna essa história ainda mais impressionante.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.