Esse Toyota Corolla híbrido faz 25 km/l e roda até 1.000 km com um tanque

Versão pouco conhecida do sedan médio japonês utiliza a mesma motorização de hatch que foi vendido aqui
Vinicius Moreira
Por
09.06.2025 às 20:37
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Versão pouco conhecida do sedan médio japonês utiliza a mesma motorização de hatch que foi vendido aqui

Bem antes do Toyota Corolla híbrido fazer o sucesso atual, a versão anterior do sedan mais vendido do mundo já tinha uma versão para lá de econômica. Chamada de Corolla hybrid E+, a opção foi produzida em parceria com a chinesa FAW.

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Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai de 2018, o Corolla híbrido plug-in foi produzido na China e para o país asiático. Apesar da idade do projeto, o Corolla tem números impressionantes até para os padrões de consumo.

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Além da possibilidade de carregamento externo, o sedan plug-in ainda tinha uma autonomia puramente elétrico de 50 km. Não só isso, é possível chegar aos 1.000 km de autonomia combinada. Para isso, o Corolla híbrido plug-in tinha uma motorização conhecida:

  • Motores: 1.8 aspirado e motor elétrico
  • Potência: 99 cavalos de potência combinada, sem torque divulgado
  • Bateria: 10,3 kWh
  • Câmbio: Automático
  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Consumo: 24,6 km/l

Toyota Corolla híbrido plug-in no Brasil?

Presente na China desde 2018, a versão híbrida plug-in do Corolla só deve chegar em 2026. A nova geração do sedan médio vai ganhar uma repaginada no visual e passar a ter versão híbrida com carregamento externo para outros mercados além da China.

Na variante plug-in, o site Best Car Web divulgou que poderão ser duas motorizações: 1.5 aspirado de 130 cv ou 1.5 turbo de 180 cv. Combinado ao motor térmico, motores elétricos de recarga externa.

No Brasil, o Corolla foi o primeiro veículo a estrear a motorização híbrida flex. Mas a versão disponível por aqui é uma híbrida leve, com a bateria recarregada pelo próprio motor 1.8 aspirado.

Vale lembrar que a Toyota já testa a tecnologia híbrida plug-in flex no Brasil. Por aqui, o Toyota RAV4 é o modelo que participa dos testes. O protótipo recebeu um 2.5 aspirado de ciclo Atkinson de 185 cv de potência e 23,1 kgfm de torque, aliado a um conjunto com dois motores elétricos de tração, um dianteiro e um traseiro. Combinados, eles rendem até 306 cv e 27,5 kgfm de torque.

Um trem de força desse tipo dificilmente vai equipar o Corolla, mas mostra que marca japonesa está de olho nas mudanças do mercado, ainda mais com a chegada do BYD King, um sedan médio híbrido e plug-in.

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