Dono de VW Virtus usa item bizarro para não perder retrovisores

Dono de VW Virtus usa item bizarro para não perder retrovisores
DR
Por
06.02.2024 às 22:42
Dono de VW Virtus usa item bizarro para não perder retrovisores

Para quem acha que o roubo de veículos é problema só aqui no Brasil, um vídeo apresentando uma situação inusitada no México prova o contrário. Uma gravação ganhou proporções muito grandes nas redes sociais mostrando um Volkswagen Virtus com uma proteção um tanto quanto estranha em seu retrovisor.

Você pode se interessar por: 

O vídeo postado e viralizado no TikTok mostra o automóvel da VW andando por uma rua da Cidade do México com duas proteções de impactos acopladas em cada um de seus retrovisores.

Na gravação, postada pela conta @zidaco na plataforma, é possível ouvir a voz de quem gravou a cena. Em tradução livre o “câmera” diz: “Ei, México Mágico para não roubarem seus espelhos, colocaram umas gaiolas nos espelhos, nossa, isso é outro nível de segurança, hein?, apenas no México".

Após a publicação, o post de apenas 15 segundos tomou proporções gigantescas e ganhou diversos relatos de diferentes usuários, que afirmaram já ter visto esse Virtus andando pela cidade.

Um desse comentários chama atenção, o usuário diz ser vizinho do dono do carro, e conta em tradução livre que: “Eu o conheço, sempre o vejo estacionado na rua e você fica impressionado ao ver que ele também o acorrenta ao chão”.

Apesar do teor cômico do vídeo e da ação, pode-se dizer que a medida do dono do Virtus é no mínimo justa. Isso porque de acordo com relatório, a Cidade do México é a que mais possui ocorrência de furtos de peças de carro no país. Dentre os itens mais roubados encontram-se faróis, pneus, aros e justamente os espelhos retrovisores.

Furtos e roubos de automóveis no Brasil

Adotar esse tipo de prevenção ou algo parecido aqui no Brasil talvez não fosse uma má ideia. Os números de furtos e roubos são estarrecedores. De acordo com dados do PNAD de 2021, foram registradas 564 mil ocorrências desses crimes no país, o que equivale a uma média de 64 furtos por hora no país.

Quanto aos retrovisores isso não parece ser um grande problema aqui, mas as rodas sim. Itens que estão cada vez mais sendo roubados no Brasil. Não existem muitos números e pesquisas oficiais segundo a revista Veja, em 2014, São Paulo registrava 416 furtos de rodas e pneus de carros por semestre.

O grande número de ocorrências do crime se dá pela rapidez, rentabilidade e distanciamento do dono do carro roubado a qual ação permite.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários