Novo Audi RS6 Avant GT: como é a perua que você não pode comprar
A Audi RS6 Avant chegou ainda mais exclusiva com a versão GT, que traz visual inédito e produção artesanal - feita à mão - por um time de apenas sete funcionários dedicados à montagem. O modelo é limitado a 660 unidades no mundo, sendo que apenas 10 vieram para o Brasil, todas custando R$ 1.999.990 e já com donos definidos.
A Audi RS6 Avant GT tem câmbio automático de oito marchas e motor V8 4.0 biturbo com 630 cv e 86,7 kgfm, que não pode ser considerado novidade, já que a versão convencional Performance tem a mesma motorização. O fato em questão é que sua fabricação em fibra de carbono na carroceria e outros ajustes permitem que o carro faça de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos - 0,1 segundo mais rápido que a configuração comum. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 305 km/h.
Você também pode se interessar por:
- Audi RS Q8 chegará ao Brasil com V8 de Lamborghini e mais rápido que BYD Seal
- Audi Q6 e-tron parte de R$ 530 mil com recargas grátis para rodar até 15 mil km
- Polícia do Paraná viraliza com Porsche, Audi e Camaro como viaturas
- Novo Audi Q8: veja 10 novidades do SUV de luxo que estreia no Brasil
Assim como o Performance, o GT usa a configuração mais recente do diferencial central de bloqueio. Mas para deixar a linha ainda mais particular, a Audi apostou em novos amortecedores adaptativos, nas barras estabilizadoras e na suspensão coilover ajustável, que deixa o carro 10 mm mais baixo e dá foco em maior agilidade.
No visual, a perua esportiva também tem uma série de elementos exclusivos: para-lamas alargados com saídas de ar, para-choques redesenhados, grade com acabamento em colmeia, rodas de 22 polegadas e capô em fibra de carbono.
Com a estética mais agressiva que a outra RS6 Avant, na traseira, a GT tem o clássico logotipo no centro do porta-malas, além da nomenclatura, e difusores em preto brilhante. Os trilhos do teto foram removidos, dando uma silhueta mais plana e esportiva para o carro.
A combinação de cores da carroceria, claro, também é exclusiva: no externo, a Arkona White é acompanhada de inserções nas tradicionais cores Audi Sport - preto, cinza e vermelho - e rodas especiais na cor branco brilhante.
Por dentro, o RS6 Avant GT conta com o pacote de design RS Plus de série. O interior é predominantemente preto, com costuras aparentes nas cores vermelho e cobre. Os bancos tipo concha têm revestimento em couro Dinamica com costura em padrão colmeia e detalhes também em cobre. O modelo ainda oferece teto solar panorâmico como item de série.