Como VW Polo MPI é melhor opção ao Polo Track por R$ 700 a mais
Carro de passeio mais vendido no Brasil em 2024, o VW Polo Track conquistou de vez seu lugar ao sol no mercado e no segmento de hatches compactos, sendo um verdadeiro substituto do saudoso Gol. Mas a questão é que o modelo enfrenta “fogo amigo” dentro de casa, o Polo MPI, que traz visual reestilizado da linha Polo e o mesmo motor 1.0 aspirado.
A questão é que o Polo Track hoje tem preço muito próximo ao do Polo MPI, cuja diferença atual entre os dois é de apenas R$ 700 – ou quase meio-salário mínimo no Brasil. Enquanto o Polo Track sai por R$ 95.790, o Polo MPI tem tabela em R$ 94.490, ou seja, uma distância mínima entre as duas versões mais básicas do hatch.
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Com isso, não faltam motivos para destacar o Polo MPI como uma melhor opção de compra atualmente, com custo x benefício bem mais interessante. Confira abaixo:
Faróis de LED
Para começar, somente o Polo MPI traz de série faróis com iluminação totalmente em LED, ou seja, para o farol alto e baixo, bem como as luzes de seta. Vale lembrar que os faróis são diferentes e seguem o padrão da reestilização apresentada em 2022 para o compacto, sendo replicada pelas versões TSI, Sense, Comfortline e Highline. Somente nisso ele já sai um tanto na frente do Polo Track, que tem iluminação com lâmpadas convencionais halógenas.
Regulagem de altura dos faróis
Isso pode passar despercebido, mas somente o Polo MPI conta com regulagem da altura dos faróis, que é bem útil em situações quando o carro está mais carregado e assim a traseira acaba descendo um pouco. Esse recurso fica logo ao lado dos comandos das luzes, num botão tipo “scroll” à direita.
Multimídia Composition Touch (VW Play por 100,00)
Em tempos de smartphones cada vez mais conectas, a procura por central multimídia nos veículos é cada vez um critério de compra. Quem leva o Polo MPI para casa já conta com a multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto de série, mas basta adicionar R$ 100 no preço de tabela para ter a VW Play mais moderna com display de 10,1 polegadas e conexão sem o uso de cabos para o smartphone.
De quebra soma ainda o acabamento em preto brilhante na faixa central do painel, o que ajuda a quebrar o tom sóbrio de cinza da cabine e o visual mais espartano de um carro de entrada.
Luz de leitura dianteira e traseira
Pode passar despercebido, mas o Polo MPI conta com luzes de leitura tanto na dianteira quanto para os ocupantes do banco traseiro, um recurso a mais de comodidade, pois o Polo Track só conta com a luz de leitura na parte da frente, segundo o configurador da Volkswagen.
Sistemas de controle da perda de pressão pneus
Outro recurso que só equipa o Polo MPI é o sistema de controle da perda de pressão dos pneus. Não chega a ser um monitor de pressão dos pneus que indica a calibragem exata em tempo real de cada pneu, mas sim emite um alerta quando a pressão de um deles está fora da especificação.
Frenagem automática pós colisão
O hatch também vem equipado com o sistema de frenagem automática pós-colisão, que na prática tem a função de evitar outros acidentes após o hatch se envolver em uma colisão. Isso porque o modelo aciona de forma automática os freios do carro depois de uma batida, reduzindo as chances de um segundo acidente.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.