Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Como um SUV gigante da Jeep pode ajudar Renegade a mudar de cara

Modelo foi revelado nos Estados Unidos e pode trazer elementos para o mercado brasileiro
Por
14.08.2025 às 18:24
Compartilhe:

O Jeep Renegade ganhará uma nova geração em 2027. Essa informação foi confirmada por Antonio Filosa, CEO global da Jeep e ex-CEO da Stellantis no Brasil. No entanto, um carro como o Renegade sofre para mudar seu visual, uma vez que tem um desenho clássico, que remete aos primeiros modelos da marca. A dúvida que fica é: como será o novo visual do SUV? Bom, um irmão do Renegade, o Jeep Grand Wagoneer, pode ajudar a entendermos como será o novo visual do modelo.

Isso porque o Grand Wagoneer acaba de receber um facelift nos Estados Unidos e a Jeep já divulgou as imagens oficiais do novo produto.

Você também pode se interessar por:

Na frente, as sete barras, elemento tradicional da marca, permanece com o bônus de iluminação própria. Há um filete de LED próximo ao capô que percorre toda a frente do modelo e conectando os faróis que possuem design afilado. Esse tipo de recurso tem sido uma tendência entre os SUVs, já é visto em carros da BMW, Volkswagen e marcas chinesas.

A traseira do Grand Wagoneer ainda não foi revelada. É esperado lanternas interligadas de LED, além de outros modelos futuristas, assim como no seu interior.

Com isso, provavelmente, o Jeep Renegade em sua próxima geração irá se inspirar em elementos encontrados no Grand Wagooner. Dessa forma, combinando futurismo com a preservação de identidade da marca.

Divulgação/Jeep

Divulgação/Jeep

Outro modelo que pode indicar alguns elementos do Renegade é o Jeep Compass, que já teve sua nova geração revelada para Europa, como a Mobiauto já trouxe neste outro artigo.

Jeep Renegade híbrido

Vale lembrar que a Jeep prepara para o Brasil importantes mudanças no Renegade. O SUV foi flagrado com camuflagem pesada, o que indica mudanças visuais no atual modelo, ainda sem a troca de geração aguardada para os próximos anos.

Com essa reestilização, o Jeep Renegade deverá ganhar o sistema híbrido-leve de 48V, que é mais potente e capaz do que o conjunto utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback. Neste caso, o motor elétrico terá cerca de 30 cv, o que fará o Jeep Renegade passar dos 200 cv de potência combinada, além de uma bateria de 0,9 kWh, o que permitirá que o conjunto elétrico ajude na tração do veículo em determinados momentos.

Reprodução/Placaverde

Reprodução/Placaverde

Para o funcionamento do sistema, o Jeep Renegade híbrido deverá trocar o câmbio automático de seis marchas por uma transmissão automatizada de dupla embreagem.
Vale ressaltar que o Jeep Renegade é um modelo muito importante para a marca no Brasil. O SUV foi o pioneiro a utilizar a plataforma Small Wide no país, estendendo para Fiat Toro, Jeep Compass, Jeep Commander e Ram Rampage.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.