Citroën Basalt Feel MT 2025: a versão de entrada em 21 fotos exclusivas

Configuração não decepciona nos equipamentos, mas é a única com motor 1.0 aspirado
LF
Por
04.02.2025 às 20:34 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Configuração não decepciona nos equipamentos, mas é a única com motor 1.0 aspirado

O Citroën Basalt foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 2024, terminando o ano com 962 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores). Sua maior arma é o preço, por se tratar do modelo de entrada, o SUV parte de R$ 99.490 na versão Feel 1.0 MT (que pode custar R$ 91.990 se comprada diretamente do estoque da fábrica).

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Você também pode se interessar por:

Justamente foi essa configuração que a Mobiauto esteve frente a frente, e agora traz para você 21 fotos exclusivas do Citroën Basalt Feel 1.0 MT em nossa galeria.

O modelo conta com uma frente característica da Citroën, tendo faróis compostos por luzes de LED que formam um “chevron”, parecido com o emblema da marca (que tem dois chevron), mas deitado. Também temos a existência de uma barra prateada que conecta um farol a outro.

Com 4.352 mm de comprimento; 1765 mm de largura, 1.593 mm de altura, e 2.651 mm de entre-eixos, o SUV chama a atenção pelo caimento cupê e seu porta-malas de 490 litros. A versão de entrada já vem equipada com rodas de liga-leve 16”.

Nos equipamentos, mesmo por se tratar de uma versão de entrada, se destaca pela presença da central multimídia de 10” com conexão Apple Car Play e Android Auto sem fio.

Por fim, importante ressaltar que a configuração Feel MT 1.0 é menos potente que as demais, já que utiliza o motor 1.0 aspirado Firefly de até 75 cv de potência e 10,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Enquanto as outras configurações utilizam o conhecido motor Turbo 200, aquele 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Confira abaixo todos os detalhes do Citroën Basalt Feel 1.0 MT 2025:

Imagens: Vinicius Moreira/Mobiauto