Citroën Basalt Feel MT 2025: a versão de entrada em 21 fotos exclusivas
O Citroën Basalt foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 2024, terminando o ano com 962 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores). Sua maior arma é o preço, por se tratar do modelo de entrada, o SUV parte de R$ 99.490 na versão Feel 1.0 MT (que pode custar R$ 91.990 se comprada diretamente do estoque da fábrica).
Você também pode se interessar por:
- Os 10 SUVs mais econômicos na faixa dos R$ 150.000
- Citroën Basalt 2025: por que o SUV não pode usar engate?
- Citroën Basalt: preços, tamanho, visual e motores; o que sabemos do SUV cupê
- Novo Citroën Basalt pode corrigir seis pontos fracos do C3 Aircross; entenda
Justamente foi essa configuração que a Mobiauto esteve frente a frente, e agora traz para você 21 fotos exclusivas do Citroën Basalt Feel 1.0 MT em nossa galeria.
O modelo conta com uma frente característica da Citroën, tendo faróis compostos por luzes de LED que formam um “chevron”, parecido com o emblema da marca (que tem dois chevron), mas deitado. Também temos a existência de uma barra prateada que conecta um farol a outro.
Com 4.352 mm de comprimento; 1765 mm de largura, 1.593 mm de altura, e 2.651 mm de entre-eixos, o SUV chama a atenção pelo caimento cupê e seu porta-malas de 490 litros. A versão de entrada já vem equipada com rodas de liga-leve 16”.
Nos equipamentos, mesmo por se tratar de uma versão de entrada, se destaca pela presença da central multimídia de 10” com conexão Apple Car Play e Android Auto sem fio.
Por fim, importante ressaltar que a configuração Feel MT 1.0 é menos potente que as demais, já que utiliza o motor 1.0 aspirado Firefly de até 75 cv de potência e 10,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Enquanto as outras configurações utilizam o conhecido motor Turbo 200, aquele 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Confira abaixo todos os detalhes do Citroën Basalt Feel 1.0 MT 2025:
Imagens: Vinicius Moreira/Mobiauto
Jornalista Automotivo