Chevrolet Trailblazer 2021 é mais barato e equipado que SW4 e Pajero Sport

Nova linha estreia em setembro com nova geração da MyLink, Wi-Fi nativo e custando R$ 269.850
Renan Bandeira
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25.08.2020 às 21:54 • Atualizado em 29.05.2024
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Nova linha estreia em setembro com nova geração da MyLink, Wi-Fi nativo e custando R$ 269.850

 A linha 2021 do Chevrolet Trailblazer foi confirmada para estrear em setembro deste ano no mercado nacional. O maior SUV do catálogo da GM no Brasil ganhou um tapa no visual para alinhar o balanço dianteiro com o de sua irmã com caçamba, a S10.

A mudança dá ao modelo uma nova frente com assinatura “Chevrolet” em alto relevo na grade. Além disso, a gravata dourada deixou de ficar na área central da grade para ser alojada na extremidade esquerda inferior.

Já o pára-choque ganhou novo desenho para acomodar a nova grade que toma quase todo o balanço dianteiro, e as rodas de 18 polegadas foram redesenhadas. Fora isso, as linhas do modelo foram mantidas, como exemplo o balanço traseiro, que é igual ao atual. 

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Por fora pouco muda, mas por dentro...

Na briga entre SUVs de sete lugares, Trailblazer sai na frente por dois motivos: preço e tecnologia. 

O modelo chegará ao mercado com por R$ 269.850, sendo mais barato que Mitsubishi Pajero Sport (R$ 291.990) e Toyota SW4 (R$ 289.990 - valor linha 2020) - seus principais concorrentes no segmento.

Por dentro, carrega a nova geração da central multimídia MyLink que permite espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay e sistema de Wi-Fi nativo, que disponibiliza a conexão 4G para sete dispositivos - itens não disponíveis nos modelos concorrentes, que terão novas centrais mas seguem com compartilhamento comum via cabo.

O SUV ainda conta com: 

-Alerta de troca de óleo
-Câmera de ré com alta definição, linha-guia, zoom e acionamento temporário (para ver como está a carga do reboque)
-Controle eletrônico de oscilação do trailer com atuação nos freios
-Banco do condutor com regulagem elétrica
-Sensor de chuva e crepuscular
-Controlador de velocidade em descidas
-Assistente de partida em rampas
-Monitoramento de pressão dos pneus
-Aplicativo MyChevrolet - que permite acionamento até do ar-condicionado remotamente; e sistema de frenagem autônoma de emergência.

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Itens como os seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa e alerta de ponto cego, serão mantidos da linha 2020.

Outro que não é novidade é o motor, que segue o mesmo 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque alinhado ao câmbio automático de seis velocidades e tração 4x4 com reduzida.

Mesmo sem mudança, o motor do Chevrolet segue mais forte que o 2.4 turbodiesel do Pajero Sport de 190 cv e 43,9 kgfm e o 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm de torque do SW4. 

O modelo ainda pode perder a soberania na potência, mas isso só acontecerá caso a Toyota realmente dê ao seu SUV a melhoria de motor que joga seus números para 204 cv e 51 kgfm de torque na linha 2021.

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