Novo Chevrolet Captiva é chinês, tem motor 1.5 turbo e jeitão de Spin
No Brasil, o Chevrolet Captiva se despediu em 2017, ainda que tenha conquistado certo sucesso. No entanto, o modelo continua vivo em outros países na América do Sul, um deles é o Uruguai, onde o SUV acabou de receber um novo visual.
Na reestilização, o SUV ganhou linhas mais suaves, tornando-o mais moderno. No antigo visual, o Captiva tinha grade com formato poligonal e reto, agora as linhas da grade se unem aos faróis. O modelo conta também com farol de neblina que possui contorno em plástico preto.
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Na traseira, o Captiva também ficou mais moderno, as lanternas ficaram mais alongadas e finas, além de ganhar uma lanterna de neblina que se estende por toda a parte debaixo do modelo. Uma outra novidade está na chegada de uma segunda saída de escapamento.
O Chevrolet Captiva possui 4.665 mm de comprimento; 1.835 mm de largura; 1.760 mm de altura e 2.750 mm de entre-eixos, enquanto o porta-malas possui 429 litros de capacidade, números superiores ao irmão Tracker, vendido no Brasil.
O modelo vai para o Uruguai importado da China e contará com duas versões: LTZ e Premier, ambas equipadas com um motor 1.5 turbo com 147 cv de potência e 25,4 kgfm de torque acoplado a um câmbio CVT com simulação de seis marchas.
No interior, o SUV mistura o preto com tons mais claros em diversos momentos, como no volante, acabamento das portas e até mesmo na costura nos bancos e do console central. O cluster é digital com sete polegadas e a central multimidia possui 10,4 polegadas, mas é montada na vertical.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.