Caoa Chery Omoda 5 será a nova cara de uma marca longe dos populares
Quando aportou no Brasil, lá no fim a década de 2000, a Chery apostava quase todas as suas fichas em produtos de forte apelo popular: modelos como QQ, Face, S18 e Celer traziam porte compacto ou subcompacto e preços camaradas em relação à média de mercado.
Os tempos mudaram, veio a aliança com a Caoa, que gerou a Caoa Chery, e a operação foi aos poucos concentrando seus esforços cada vez mais a SUVs de maior valor agregado. O tiro de misericórdia veio no início deste mês, quando a fabricante anunciou uma longa interrupção da fábrica de Jacareí (SP), deixando de fabricar com efeito imediato o Tiggo 3X.
Tratava-se do único veículo ainda em linha da marca abaixo de R$ 120.000. Lançado no Brasil há cerca de um ano, o Tiggo 3X era na verdade uma profunda reestilização do Tiggo 2, cuja descontinuação se deu no fim do ano passado. Ambos, por sua vez, derivavam diretamente do extinto hatch compacto Celer.
Com essa mudança, o produto mais barato da sociedade sino-brasileira em nosso mercado passará a ser o Arrizo 6 Pro, vendido a R$ 145.000. Ou seja, a pegada popularesca parece cada vez mais ser coisa do passado.
Leia também: Será que você precisa mesmo comprar um SUV?
Um produto, em específico, pode sacramentar essa transição da marca para o universo premium: o Omoda 5, um SUV cupê de porte muito similar ao do Jeep Compass. Ele se caracteriza pelo visual diferentão, incluindo uma grade tipo “infinita”, e um acabamento interno que não economiza no refinamento.
Com preço na faixa de R$ 200.000, o Omoda 5 será mais um Caoa Chery a tentar roubar clientes do Compass, junto do recém-chegado Tiggo 7 Pro. Para isso, seguirá a mesma receita de motorização, com o propulsor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm mais câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas banhado a óleo.
Em termos de dimensões, são 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, praticamente as mesmas medidas do Compass. Só a altura, 1,58 m, é um bocado menor, devido à silhueta mais esportiva da carroceria. Veja mais detalhes sobre o Omoda 5 em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:
Imagens: Divulgação/Chery
Você também pode se interessar por:
Caoa Chery Tiggo 7 Pro: as armas que o SUV tem e as que ainda vai ter
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Caoa Chery Tiggo 8 Plus híbrido faz 80 km/l e tem câmbio revolucionário
Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde
Leonardo Felix
Jornalista Automotivo
Comentários
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Toyota Corolla Cross 2025 tem preços e versões revelados por lojistas
- Novidades sobre carros
Segredo: Hyundai HB20 terá nova geração com direito a SUV e sem versão sedan
- Novidades sobre carros
Ford Mustang 60 anos: 10 curiosidades pouco conhecidas sobre o esportivo
- Novidades sobre carros
GWM Haval H6 2025 tem novos nomes de versões e mantém preços da linha 2024
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025 já tem data para chegar com visual do europeu
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025: todas as novidades do SUV que chega em julho
- Novidades sobre carros
Flagra: Picape híbrida da BYD revela cara de Ford e terá potência de V8
- Novidades sobre carros
Qual será o futuro dos Toyota Yaris atuais com a chegada do Yaris Cross?
- Novidades sobre carros
Novo GWM Haval H6 fica maior, mais potente e troca o visual