BYD Song Plus 2026: detalhes do futuro híbrido nacional em 59 fotos exclusivas
A BYD foi a marca que mais vendeu veículos eletrificados em 2025, ao todo foram 112.915 modelos emplacados. Um dos principais carros da marca é o Song Plus, SUV médio que vendeu 16.916 unidades em 2025.
O modelo é importado, mas graças ao seu sucesso, a BYD anunciou que o SUV terá fabricação nacional em Camaçari (BA). Sua construção será no regime SKD (Semi Knocked Down), no formato, os veículos chegam no Brasil quase que completos, mas dividido em diversos módulos. Dessa forma, em Camaçari será feita a montagem final das unidades, além de outros pequenos ajustes.
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Plus: marca confirma produção do SUV no Brasil
- BYD Song Plus 2026: o que muda no SUV mais vendido da marca chinesa
- BYD Song Plus está prestes a sair de linha, diz imprensa chinesa
- BYD: 100 mil vendas no Brasil em um ano e quer 1 milhão de carros fora da China
Apesar da data não estar definida, a fabricação nacional do Song Plus terá início ainda em 2026.
Como já citado no começo do artigo, o modelo é híbrido, especificamente do tipo plug-in, onde há a necessidade de uma recarga elétrica externa além do abastecimento a gasolina. O conjunto é formado pelo propulsor térmico 1.5 turbo a gasolina de 98 cv e 13,8 kgfm combinado ao motor elétrico dianteiro de 197 cv e 33,1 kgfm. Ao todo são 235 cavalos de potência e 40 kgfm de torque.
Na mais recente mudança de linha, o Song Plus passou da linguagem visual Dinasty para Ocean. Com isso, o modelo ganhou semelhança com o BYD Seal vendido no Brasil. A dianteira ostenta faróis afilados e a grade é vazada na carroceria, o que passa uma impressão futurista ao SUV.
Visto de perfil, as rodas são de liga-leve de 19 polegadas e há a presença na antena do tipo tubarão. Na traseira, as lanternas têm iluminação de LED e são interligadas por uma barra luminosa – algo característico da fabricante chinesa.
Além do novo visual, na linha 2026 o SUV ficou mais refinado em sua parte interna. O Song Plus recebeu uma nova manopla de câmbio, head-up display e a central multimídia de 15,6 polegadas que entrou no lugar do sistema de 12,3”.
Já em relação a segurança, o SUV é equipado com o pacote nível 2 de ADAS da BYD, o que compreende frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e aviso de ponto cego, entre outros.
Confira abaixo o BYD Song Plus 2026 em 59 fotos exclusivas:
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
