Flagra: BYD Seal DM-I é híbrido que faz 29,5 km/l e pode chegar em 2025
A BYD segue com planos de extensão para o nosso mercado. A novidade está no BYD Seal DM-I, sedan híbrido plug-in, que foi flagrado sem camuflagem conforme postado pelo perfil @placa_verde. O modelo já havia sido registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023 e agora, com o flagra, o lançamento do modelo pode estar próximo.
Visualmente, o sedan conta com visual da linha “Ocean”, presente em nosso mercado em modelos como o BYD Seal e o BYD Song Premium. Os faróis são de LED e afilados, logo abaixo está uma linha DRL em formato de “L”. Na traseira, sem grandes destaques, as lanternas não são interligadas e contam com um visual parecido com do BYD King.
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Como o próprio nome já diz, o Seal híbrido, utiliza a plataforma DM-I. Dessa forma, o modelo conta com as seguintes dimensões: 4.980 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.900 de entre-eixos.
Para efeito comparação, o BYD Seal elétrico, conta com: 4800 mm de comprimento; 1.875 mm de largura; 1.460 mm de altura e 2.920 mm de entre-eixos.
Falando da motorização, em seu país de origem, o BYD Seal DM-I utiliza duas motorizações. A primeira é composta por um propulsor 1.5 de 108 cv de potência e 13.7 kgfm de torque acoplado de um motor elétrico de 194 cv de potência e 33.1 kgfm de torque.
Já a segunda, também utiliza um motor de 1.5, esse por sua vez turbo e que entrega até 136 cv de potência e 23.5 kgfm de torque, sendo acoplado a um motor elétrico de 214 cv de potência e 33.1 kgfm de torque.
O que impressiona é autonomia do sedan. O Seal DM-I conta com uma autonomia elétrica de até 125 km. Em modo híbrido, dependendo da configuração, a autonomia pode superar os 2.000 km, rendendo até 29,4 km/l.
A potência combinada de ambos os conjuntos não foi revelada. Vale ressaltar que a transmissão é automática do tipo transeixo e simula um CVT. O BYD Seal DM-I deverá chegar ao nosso mercado na faixa dos R$ 250 mil
Jornalista Automotivo