BYD Dolphin Mini: como seria se o elétrico ganhasse um irmão sedan
O BYD Dolphin Mini é o modelo elétrico mais vendido do país, com 11.390 unidades emplacadas até o momento, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Sua maior arma é o custo-benefício, principalmente entre os modelos elétricos.
Com a alta no número de vendas do modelo, já pensou como seria o BYD Dolphin Mini versão sedan? Bom, a BYD ainda não projetou de fato essa ideia, entretanto, o designer automotivo Kleber Silva realizou essa criação e divulgou nas redes sociais.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal híbrido é visto no Brasil e pode enterrar o Honda Civic de vez
- BYD registra no Brasil sedan que faz 34 km/l e roda 2.100 km com um tanque
- BYD Qin Plus é versão mais em conta do que o King com preço de Fiat Mobi
- Segredo: BYD Dolphin mudará de visual neste ano contra novos chineses
O sedan elétrico teria um visual agressivo. Isso se dá principalmente tanto farol afilado quanto nas demais linhas retas do sedan. Um destaque está no acabamento em plástico para a entrada de ar, próximo ao para-choque.
Na traseira, o designer apostou no futurismo, algo já encontrado em outros modelos da marca. Uma prova está nas lanternas de LED interligadas e que se sobrepõem a tampa do porta-malas, é possível identificar ainda elementos como rodas de liga leve, e antena do tipo tubarão.
Reprodução/KDesignAG
Como falamos, tudo não passa de uma projeção, mas será que o modelo se daria bem contra outros sedans compactos como Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos?
Tem mais sedan chegando
Reprodução/Mobiauto
Apesar do BYD Dolphin Mini Sedan ser meramente uma ilustração, há a possibilidade de a BYD investir em mais modelos da categoria por aqui.
Isso porque, do King, e o Seal, outro modelo que pode desembarcar é o BYD Seal 06, sedan que utilizamotorização híbrida já flagrado em testes no Brasil.
Divulgação/BYD
Mas não para por aí, além do Seal 06, a fabricante registrou recentemente em nosso país o BYD Qin Plus,um sedan híbrido que poderia ser posicionado abaixo do King e possui uma autonomia de 2.100 km segundo o ciclo CLTC.
Na motorização, o Qin Plus combina um motor 1.5 turbo com outro elétrico, dependendo da configuração, o sedan consegue render 217 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia em modo elétrico pode chegar aos 120 km.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG
Jornalista Automotivo