Avaliação Hyundai Creta

Hyundai Creta na versão Pulse Plus cumpre os quesitos básicos de conforto e espaço e se destaca em conectividade.
Mayara Sauer
Por
29.05.2019 às 14:53 • Atualizado em 24.06.2019
Hyundai Creta na versão Pulse Plus cumpre os quesitos básicos de conforto e espaço e se destaca em conectividade.

O Hyundai Creta é o  SUV de marca coreana, que se chama ix25 na China, é conhecido como Cantus na República Dominicana, e no Brasil, leva nome de cidade grega. O modelo caiu no gosto nacional. Prova disso é que já atingiu 100 mil unidades vendidas no País, segundo a assessoria de impressa da própria Hyundai. A linha 2019 apresenta 5 versões, mais uma para PCD, além de uma edição especial comemorativa 1 Million. O modelo oferece duas configurações de motor, Gamma 1.6, pode vir com transmissão manual ou automática; e o Nu 2.0, somente automática. O teste drive foi realizado com Creta Pulse Plus, considerada uma versão intermediária.

Versões:

Attitude: R$ 78.990,00
Smart: R$ 84.490,00
Pulse Plus: R$ 92.990,00
Prestige: R$ 104.990,00
Sport: R$ 98.990,00

Design:

O design é moderno, fluido. As linhas acompanham a aerodinâmica, trazendo um ar mais esportivo ao Hyundai Creta. Os faróis com refletor em LED, máscara cromada e com acendimento automático. As lanternas são Clear Type, que simulam LED. As rodas são de liga leve, aro 17 e diamantadas. O interior possui acabamento mais simples, praticamente todo em plástico rígido. Os bancos são revestidos de tecido. O SUV possui um recurso super funcional para quem usa óculos escuros ou de grau, que é o porta-óculos, localizado no teto do veículo.

Espaço e Conforto:

Os bancos dianteiros têm ajuste só de altura. Já o volante, ajuste de altura e profundidade. O banco traseiro possui 3 encostos de cabeça, sistema Isofix e cintos de 3 pontos. Acomoda bem 3 pessoas, porém o túnel central um pouco elevado pode incomodar quem senta no meio. De porta-malas, o Creta oferece 431 litros de capacidade, um bom tamanho, já que estamos falando de um SUV. 

Tecnologia:

O Creta possui painel de instrumentos relativamente simples com computador de bordo e velocímetro e conta-giros analógicos. Possui central multimídia com sistema BlueMedia com tela de 7 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, e TV Digital. Vale ressaltar que quando o carro está em movimento, apenas o som funciona, pois a imagem da tv é desativada. Também tem sensor de estacionamento e câmera de ré.

Segurança:

O Creta oferece controle de tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. 

Potência e Consumo:

O motor é Gamma 1.6 flex, com 4 cilindros e transmissão automática de 6 velocidades.  Oferece piloto automático, com trocas manuais no volante. Vale ressaltar que a direção é elétrica. Faz até 130 cavalos de potência e 16,5 quilos de torque. Recebeu nota C no Inmetro, ou seja, não é considerado um motor econômico. É bem espertinho, no uso urbano, responde bem e não deixa o motorista na mão. O modelo vem com o sistema Stop and Go, que liga e desliga o carro automaticamente no trânsito. Recurso que contribui para a economia de combustível. Falando nisso, de autonomia, com etanol, na cidade faz  7,1 km/l  e na estrada  8,2 km/l; com gasolina, na cidade faz 10,1 km/l e na estrada  11,3 km/l  . Considerando o segmento, é considerado econômico, tanto que recebeu nota pelo Inmetro.

Compraria?

Essa versão do Creta oferece um conforto e um desempenho na medida. Não é uau. Mas atende bem dentro da sua simplicidade e faixa de preço.  

Talvez você também se interesse: 

Comparativo Nissan Kicks x Hyndai Creta
Avaliação do Jeep Renegade
Confira 10 SUVs 2019 de até 100 mil
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil 

Comentários