As novidades do Hyundai Creta 2020

Veja o que mudou do Creta 2019 para o Creta 2020
Mayara Sauer
Por
17.01.2020 às 18:59
Veja o que mudou do Creta 2019 para o Creta 2020

Este é o quarto ano de Hyundai Creta no Brasil. Desde que foi lançado no mercado brasileiro em 2017 até hoje, foram vendidas mais de 115 mil unidades do modelo. A linha 2020 do SUV possui seis versões, incluindo uma para PCD (Pessoa com Deficiência). Cinco delas vêm com motor 1.6 e a versão topo de linha, a Prestige, com motor 2.0, que foi a versão avaliada. A diferença de preço da versão de entrada para a topo de linha é de 27 mil reais. Importante destacar que só foram produzidas 1200 unidades da Lauch Edition, que é baseada na versão Pulse Plus. E a PCD é baseada na Attitude. 

Versões

· Atitude: R$ 80.990

· Smart: R$ 86.490 

· Pulse Plus: R$ 94.990 

· Launch Edition: R$ 99.990

· Prestige: R$ 107.990

 Confira as ofertas do Hyundai Creta

Design

A reestilização que aconteceu no Hyundai Creta 2020 foi bem discreta. Tem que ser bem “cri cri” para detectar as mudanças, quando comparado com o Creta 2019. A grade frontal está maior e a impressão que dá, é que os faróis são uma extensão dela. Os faróis vêm com lâmpadas halógenas e com projetores de luz. Já os faróis de neblina, agora têm uma linha de LED, que cumprem a função de DRL. No Hyundai Creta 2019, a função DRL estava nos faróis principais. A altura de vão livre continua a mesma de 19 cm.

As rodas são diamantadas de 17 polegadas, assim como nas as versões Pulse Plus e Launch Edition. Já na Smart e Attitude, as rodas são de 16 polegadas. O modelo vem com hack no teto, como manda o figurino de um utilitário esportivo. A traseira mudou também de forma sutil. Na parte inferior, os refletores estão maiores comparados com o Creta 2019. O espaço interno possui um acabamento na cor marrom e com boa qualidade, correspondendo a uma versão topo de linha.

Espaço e conforto

As medidas do Hyundai Creta 2020 continuam as mesmas do Creta 2019. O entre eixos é de 2,59. Um pouco menor que o entre eixos do Nissan Kicks com 2,62m, e do Honda HRV com 2,61m. Os passageiros que vão no banco traseiro, ficam bem acomodados. Para uma pessoa com 1,73m de altura, sentada em uma das laterais, sobra espaço para as pernas. O ocupante que vai sentado no meio não vai sofrer, porque o túnel central é baixo e o console fica mais a frente, então há um espaço razoável para acomodar as pernas. 

A capacidade do porta-malas é de 431 litros, mesma capacidade antes da reestilização. Na verdade, é um dos maiores porta-malas da categoria SUV. A abertura pode ser pressionando o botão na chave ou apertando o botão na tampa do porta-malas. No quesito conforto, os bancos da versão topo de linha são em couro sintético na cor marfim com detalhes em marrom e confortáveis. Os passageiros que vão no banco traseiro contam com saídas de ar condicionado.

Conectividade 

O Creta 2020 possui central multimídia de 7 polegadas, sensível ao toque, com espelhamento de smartphone através de Android Auto e Apple Car Play, além de conexão Bluetooth. A multimídia é intuitiva, rápida, e ainda vem com TV Digital. O ar-condicionado é digital, de uma zona só. Outra novidade do modelo é o carregador por indução, que só serve para alguns modelos de smartphones. No console central, tem entrada USB, auxiliar e tomada 12 volts. 

Desempenho e consumo

O motor dessa versão é 2.0, flex, aspirado de 4 cilindros e 16 válvulas, o mesmo do Creta 2019, que desenvolve até 166 cavalos de potência e 20,5 kgfm de torque aos 4600 giros. Esse motor é o mesmo do IX35. O acelerador dele é muito sensível. Pisou levemente no pedal, o carro pega embalo rápido. É bom por um lado, que o carro não deixa o motorista na mão, por outro, tem que ter cautela, por causa do consumo de combustível. O pedal do freio também é sensível.

A transmissão é automática de 6 velocidades com conversor de torque. Um ponto de atenção, é que só se consegue fazer as trocas manuais pela alavanca de câmbio. Não tem as borboletas atrás do volante. A direção é elétrica e responde rapidamente ao giro, mostrando também sensibilidade. A suspensão é Mac Pherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Um conjunto que oferece conforto, absorvendo bem os impactos.

De autonomia, o Hyundai Creta com motor 2.0 faz uma média de 8,2 km/l na cidade, e 12,7 km/l na estrada. Recebeu do Inmetro nota D na classificação por categoria e C na classificação geral. O que ajuda na economia de combustível é o sistema Stop and Go.

Confira as ofertas do Hyundai Creta

Segurança 

O SUV vem equipado com 6 airbags. Tem controle de estabilidade e tração, que ajuda o condutor a manter o carro na trajetória, auxiliando o motorista, principalmente nas curvas, caso perca a estabilidade do volante. O Hyundai Creta 2020 vem também com assistente de partida em rampa, piloto automático, além de câmera de ré e sensores de estacionamento. O banco traseiro possui os 3 encostos de cabeça, cintos de 3 pontos e Isofix.

Talvez você também se interesse:

5 SUVs automáticos usados de até 50 mil
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil
Veja 4 SUVs 2019 de até 80 mil
Confira 10 SUVs 2019 de até 100 mil

Comentários