8 picapes e utilitários que serão lançados em 2023 com preço estimado

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023
Camila Torres
Por
08.12.2022 às 21:00
Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

O segmento de picapes faz cada vez mais sucesso no Brasil, o que obriga as fabricantes a olharem cada vez mais para o nosso mercado. Em 2023, receberemos ao menos sete picapes para abrir ainda mais leque de opções para quem busca um modelo nesse segmento. 

Fiat Toro e Toyota Hilux que se preparem, pois, a concorrência vem ofensiva para tornar a briga pela liderança mais competitiva. A notícia boa é que novidades não vão faltar, a ruim, é que aproveitamos para fazer uma estimativa de quanto vão custar essas belezuras e não temos nada abaixo dos R$ 200.000.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Aproveitando que estamos falando do segmento de picapes, estendemos para veículos comerciais, mas por enquanto, teremos apenas um desembarcando por aqui em 2023. 


8 picapes e utilitários que serão lançados em 2023

1. Chevrolet Silverado

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 400.000 a R$ 480.000

A picape Chevrolet Silverado deve chegar no segundo semestre de 2023 para brigar com as gigantes RAM 1500 e a Ford F-150 que também desembarca ano que vem no nosso mercado. Para quem não sabe, este é o retorno da Chevrolet Silverado em Terras Tupiniquins, ela foi comercializada por aqui entre 1997 e 2001. 

Pouco foi divulgado sobre a picape até o momento, nos EUA ela tem várias versões. Porém, considerando o segmento dela aqui no Brasil, deve ter uma ou duas versões e será equipada com o motorzão V8 6.6 Turbo de 401 cv e 64,1 kgfm de torque. 


2. Ford F-150

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 400.000 a R$ 480.000

A Ford F-150 deve chegar no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2023, segundo informações obtidas exclusivamente pela Mobiauto. E diferente do que muito tem se falado, a Ford ainda não tem planos de trazer a versão eletrificada da picape para o Brasil.

Para completar o portfólio de picapes da Ford, a F-150 deve ser comercializada em versão única por aqui. Inclusive, ela já até deu as caras no Agrishow, que aconteceu no início do ano em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião a fabricante confirmou a vinda da picape e expôs a versão Lariat FX4, equipada com motor V8 a gasolina do Mustang que entrega 406 cv e 55,7 kgfm.

Leia também: Ford F-150 voltará ao Brasil com motor V8 e câmbio de Mustang


3. Fiat Landtrek

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 200.000 a R$ 230.000

A Fiat Landtreck chegará ao Brasil no segundo semestre de 2023 para encarar o grupo das picapes médias formado por Toyota Hilux e companhia. 

A Peugeot Landtrek é fruto da parceria com a PSA, que agora pertence ao poderoso grupo Stellantis. Inicialmente, as versões destinadas ao Brasil serão as mais completas, com cabine dupla e motor propulsor 2.2 MultiJet II de 203 cv e 44,9 kgfm, o mesmo que equipará a RAM 1200. 

Leia também: Fiat Landtrek: picape média da marca italiana vem aí para assustar a Hilux


4. Great Wall "Poer"

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 310.000 a R$ 330.000

O primeiro modelo nacional da gigante chinesa GWM será a picape média híbrida conhecida até o momento como Poer. Porém, sua chegada pode acontecer no final de 2023 ou até mesmo ficar para 2024. O que faz a sua data de estreia ser uma das mais incertas da nossa lista. 

A GWM Poer combinará o chassi de longarinas a um conjunto mecânico composto por um motor flex híbrido convencional (ou seja, não será plug-in), deixando os propulsores a diesel tão comuns entre as picapes para as rivais. 

Leia também: Primeiro GWM nacional será picape híbrida flex mais forte que VW Amarok V6


5. Ford Ranger

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 250.000 a R$ 350.000 

A quarta geração da Ford Ranger também está escalada para desembarcar no Brasil em 2023. A nova Ranger continuará sendo importada da Argentina, como acontece com a atual geração. 

A picape foi renovada em todos os quesitos. Em termos de design ganhou uma identidade visual que tem muito das irmãs Maverick e F-150. Os motores ainda não foram confirmados, mas opções para Ford escolher não faltam: tem o 2.0 quatro-cilindros biturbo diesel de 213 cv, 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e até o poderoso 2.3 turbo híbrido a gasolina de 317 cv.

Leia também: Nova Ford Ranger: como e quando a “mini F-150” vem para peitar a Hilux


6. Ford Maverick Híbrida 

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 260.000 a R$ 280.000

A Ford Maverick será a primeira picape híbrida do Brasil, e está prevista para desembarcar por aqui no primeiro trimestre de 2023 para brigar com a Fiat Toro. Já vimos a versão híbrida pessoalmente e pouco detalhes estéticos mudam para a configuração a combustão. 

Já o sistema de propulsão será herdado do finado Fusion, trata-se do motor 2.5 quatro-cilindros 16V aspirado de ciclo Atkinson que combinado ao motor elétrico entrega 194 cv e o torque, de 21,4 kgfm.

Leia também: Ford Maverick híbrida pode ter o mesmo preço da versão a combustão


7. RAM 1200

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 250 a R$ 280.000

A previsão de chegada da RAM 1200 é para o final de 2022 e a picape já foi até flagrada algumas vezes rondando toda camuflada em Terras Tupiniquins. A 1200 aproveita a base da prima Fiat Toro e terá peças do Jeep Renegade e Commander.

A RAM 1200 vem para bater de frente com a picape média mais queridinha do nosso mercado, a Toyota Hilux e promete abalar o reinado tranquilo da rival acabar de tirar a paz das outras concorrentes que brigam por uma fatia das vendas. Sobre o motor ainda não sabemos se será o 2.0 turbo a gasolina (ou flex), de 274 cv e 40,8 kgfm, ou o 2.2 MultiJet turbodiesel de 200 cv e 45 kgfm.

Leia também: Flagra: Ram 1200 nacional surge com peças de Commander, Renegade e Toro


8. Peugeot e-Partner

Picapes grandalhonas irão invadir o Brasil em 2023

Preço estimado: R$ 250.000 a R$ 280.000

O Peugeot e-Partner foi lançado no mercado Europeu com duas versões de tamanho e carroceria. O tamanho Standart tem apenas uma fileira de bancos e acomoda três pessoas, já o Long tem duas fileiras e acomoda até cinco ocupantes. Já as carrocerias o cliente pode escolher entre van e cabine dupla. Em qualquer umas das versões, a autonomia é de 275 km. 


Talvez você também se interesse: 

10 SUVs e carros de família que serão lançados em 2023
10 carros entre R$ 50 mil e R$ 60 mil confortáveis e bons de acelerar
10 SUVs de verdade para comprar pelo preço de um Renault Kwid
Os 5 SUVs automáticos mais baratos no Brasil em 2022
10 carros na faixa de R$ 30 mil que parecem mais caros e valem a pena

Comentários