VW terá um super Nivus elétrico na China que daria dor de cabeça ao GWM Haval H6 GT
Se por aqui o Nivus será atualizado ainda esse ano, com direito versão esportiva, na china a Volkswagen anunciou o lançamento de um novo modelo elétrico para o país com a pegada e estilo do nosso SUV.
Estamos falando do ID.UNYX, também chamado ID.UX, um SUV compacto, que será lançado no mercado do país asiático ainda nesse mês. O modelo lembra muito o nosso Nivus, principalmente pelo tamanho compacto com o leve caimento cupê.
Em termos de dimensões, o modelo elétrico é levemente maior que o brasileiro, enquanto o ID.UX possui 4663 de comprimento, 2.766 mm de entre-eixos, 1610 mm de largura e 1.860 mm de altura, o nosso SUV contém: 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de entre-eixos, 1.493 mm de largura, 1.757 mm de altura.
Você também pode se interessar por:
- VW Nivus ganha teto solar de T-Cross por R$ 18 mil nas mãos de brasileiros
- Volkswagen Nivus: 5 coisas que queríamos no SUV brasileiro que o irmão europeu tem
- Avaliação: VW Nivus 2024 prova que design em carro ainda é essencial
- Nissan terá um Renault Kardian para chamar de seu? Entenda
Contudo o modelo chinês não será um modelo de entrada no mercado, e alguns elementos comprovam isso.
A frente do ID.UX contém ausência de grade, faróis de LED com design afiado e um uma linha de led que interliga ambos os faróis DRL, um destaque está para a logo da fabricante posicionada na frente do SUV na cor dourada que também se ilumina.
Na traseira, as lanternas possuem formas na horizontal, e são interligadas por uma faixa de led, e a logo, assim como na frente também fica iluminada, só que dessa vez na cor vermelha. Em demais itens estéticos externos é possível encontrar retrovisores escurecidos e rodas com tons dourados.
Em relação ao interior não foram divulgadas oficiais, contudo, em imagens reveladas em flagras, e divulgadas pelo perfil CarsNewChina, é possível encontrar um interior minimalista com volante com três raios, cluster 100% digital flutuante, além da central multimidia também flutuante, as dimensões de ambas as telas não foram divulgadas.
Nas imagens é possível ainda reconhecer a presença de dois porta-copos, e espaço para carregamento de celulares por indução.
Por último, mas não menos importante, falando da motorização, o modelo contará com duas configurações, a primeira conta com apenas um motor elétrico de 228 cv de potência, e tração traseira.
A segunda possui dois motores elétricos, tendo assim tração integral, o motor da frente possui 228 cv de potência, enquanto o traseiro contém 107 cv, gerando assim uma potência combinada de 335 cv de potência, ambas possuem baterias de 82,4 KwH, e dependendo do trem de força as autonomias atingem 621 km ou 565 km.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.