VW T-Cross 2025: todas as novidades do SUV que chega em julho

Com inspiração no modelo europeu, o veículo chegará em futuro próximo com um visual mais refinado
DR
Por
17.04.2024 às 20:15
Com inspiração no modelo europeu, o veículo chegará em futuro próximo com um visual mais refinado

O Volkswagen T-Cross 2025 está prestes a sair do forno. Esperado desde o fim do ano passado, a reestilização segue sendo flagrada pelas ruas, como mostrou a Mobiauto neste outro artigo

Você pode se interessar por: 

Entre as novidades, a Mobiauto acaba de apurar a principal delas, que é quando chega o produto. Em um primeiro momento, noticiamos que o produto seria fabricado em agosto, mas a Volkswagen tratou de antecipar isso para que o SUV seja fabricado a partir de julho, segundo o jornalista Renan Bandeira, e o modelo pode chegar às lojas no sétimo mês do ano ou em agosto.  

Mas você já sabe tudo que vai mudar no modelo? Que fique claro que o novo T-Cross irá mudar seu visual, e trará um desenho mais refinado com forte inspiração no modelo que é vendido na Europa. Veja os detalhes:

Novo visual externo

A começar pelos faróis, que devem passar a possuir iluminação 100% LED em todas as versões de sua linha, com destaque para a configuração de topo, Highline 250 TSI, que trará IQ.Light Matrix, já presente no Polo GTS.  

O parachoque ganhou um novo desenho, e agora tem um aspecto mais avantajado, formando uma saliência na carroceria em forma de “X”, tal qual o T-Cross europeu.

 

Quanto ao design traseiro, espera-se que o carro ganhe uma peça luminosa que conecte as lanternas. Além disso, se a tendência de adotar o visual da Europa seguir, pode-se espertar também por um novo acabamento em preto no parachoque.

Agora a novidade que o diferencia do modelo europeu é o arranjo interno de suas lanternas. Enquanto no velho continente o SUV trouxe um desenho em “X” para sua iluminação, o qual causou polêmica, os flagras o mostram com um aspecto mais retilíneo similares as lanternas inteiriças do modelo já vendido por aqui.

Nova parte interna

Sobre a nova parte interna do T-Cross 2025, o flagra mostra um novo acabamento em couro sintético para os seus bancos. Além disso, as fotos também indicam quais serão as mudanças tecnológicas que o veículo irá trazer.

O que mais chama atenção é a possibilidade de uma central multimídia flutuante, que mesmo sendo encoberta na imagem divulgada, é indicada por um contorno logo ao lado do volante. Quanto ao sistema usado na multimídia, ele deve ser o Composition Touch para as versões de entrada e o VW Play nas variantes de topo.

 

Todas as configurações da linha devem receber painel de instrumentos digital, com a expectativa de que o presente na opção mais acessível tenha tamanho de 8 polegadas, enquanto as mais caras devem ficar com o sistema Active Info Display, de 10,25 polegadas.

Também é esperado um acabamento mais refinado, de um material macio ao toque no painel frontal e nas portas para as versões mais caras, ao invés de plástico rígido. Vemos isso no VW Nivus, Polo GTS e Virtus Exclusive.

Conjunto motor e tamanho

A nova linha do SUV virá com duas opções de trem de força, ambas com câmbio automático de seis marchas. Uma delas é propulsor 1.0 turbo flex três-cilindros, de rendimento 116/128 cv (G/E) e torque máximo de  20,4 kgfm. Já a outra diz respeito ao motor  1.4 turbo flex quatro-cilindros de 150 cv e 25,5 kgfm.

Quanto ao seu tamanho, o SUV produzido aqui seguirá com medidas maiores que o europeu, serão 4.199 mm de comprimento, 1.568 mm de altura e 1.760 mm de largura. Vale ressaltar que há chance de seu comprimento aumentar levemente graças ao novo desenho do parachoque.

Crédito das imagnes: Imagens cedidas pela Autogam

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários