Flagra: VW Nivus GTS está quase pronto e chega ainda em 2024

Com a data de chegada já prevista, o SUV foi flagrado rodando já sem tanta camuflagem
Vinicius Moreira
Por
03.04.2024 às 14:27
Com a data de chegada já prevista, o SUV foi flagrado rodando já sem tanta camuflagem

O mais novo rival do Fiat Fastback Abarth parece estar cada vez mais próximo de chegar ao Brasil. O VW Nivus GTS já foi flagrado diversas vezes rodando por aqui, mas desta vez ele foi visto já sem a camuflagem completa. Isso aumenta a expectativa para a chegada do SUV com vocação esportiva, que a Mobiauto adiantou estar prevista para o fim deste ano.

As fotos foram feitas pela página Pulso.br no Instagram e enviadas ao jornalista João Anacleto, que nos cedeu as fotos. Além do novo visual, a Mobiauto conseguiu apurar com fontes da montadora alemã que o Nivus vai carregar a assinatura GTS, assim como o motor 250 TSI.

Você também pode se interessar:

Isso significa que o SUV deve ser equipado com o motor 1.4 turbo flex, que rende até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Vale lembrar que essa configuração já está presente em outros modelos topo de linha da marca como: Virtus Exclusive, Taos, T-Cross Highline e Polo GTS. A transmissão é automática de seis marchas.

Para o visual também são esperadas mudanças. Desde a sua chegada em 2020, o Nivus não passou por reestilização e como o tempo médio para um facelifit é de aproximadamente quatro anos, o banho de loja para o SUV cupê está batendo à porta.

Como o Nivus possui uma variante vendida na Europa, o Taigo, seu novo visual deve acompanhar as mudanças do modelo europeu. Talvez a maior novidade seja a barra preta que liga as lanternas ser finalmente funcional e não mais apenas um item de design. Agora, o item será iluminado por LED.

Mudanças na parte frontal devem ocorrer no para-choque e faróis, com objetivo de dar o visual que uma versão esportiva merece. Como a versão GTS ficará posicionada acima da versão de topo Highline, espera-se um acabamento interno mais refinado com mais locais com material macio ao toque.

Além disso, a boa e velha costura vermelha deve estar presente nos encaixes de painel, bancos e volante. Para realçar ainda mais a esportiva, o SUV poderá ser equipado com pedaleiras esportivas e ter a assinatura GTS espalhada pelo interior. Não deve faltar também um ganho de tecnologia embarcada.

Claro que tudo isso será integrado ao preço final do SUV. Como já dito, o Nivus GTS ficará posicionado no topo da gama do modelo. Isso deve delimitar a faixa de preço acima dos R$ 150 mil (preço do Nivus Highline), podendo chegar até R$ 180 mil. O principal concorrente, o Fastback Abarth custa R$ 160.990.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários