VW ID.4 será o primeiro carro elétrico da marca vendido no Brasil
A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (23) que seu primeiro veículo elétrico no Brasil será o ID.4. O SUV de porte médio chegará ao mercado nacional no segundo semestre deste ano, mas ainda não tem preço definido pela montadora.
A marca já havia mostrado o produto algumas vezes aqui no Brasil, mas sempre com ar de mistério sobre a sua chegada definitiva. A mobiauto, inclusive, já testou esse veículo e você pode conferir a avaliação completa do VW ID.4 neste outro artigo.
O ID.4 faz parte do plano de lançamentos da Volkswagen no Brasil, que prometeu lançar 15 produtos até 2025, tendo híbridos, elétricos e outros flex, nesse pacote. O investimento será de R$ 7 bilhões para a América do Sul.
O que ja sabemos sobre o ID.4?
Como dito acima, a Mobiauto já teve contato com o SUV elétrico. O visual é diferente do que vemos atualmente na linha dos VW vendidos no Brasil, mas mantém as linhas já conhecidas da família ID vendida em outros países.
A carroceria é mais limpa e fluida, com maçanetas que se escondem na folha das portas. Na frente, destaque para os faróis ligados por uma linha de LED, mesma característica que vemos na traseira.
Por dentro, o acabamento mantém o velho é bom plástico, que é alvo de críticas por aqui. O painel de instrumentos é digital, embora pequeno, e o que chama atenção é a multimídia flutuante.
Vale destacar que a tela pode ser comandada por gestos, que tem funcionamento confuso - as vezes ajuda, as vezes atrapalha - estilo BMW. E o comando da transmissão fica acima do volante, ao lado direito do cluster, parecido com os Mercedes.
Dimensões e motorização
Seu porte é medio, um pouco maior do que o VW Taos. Temos 4.584 mm de comprimento, 2.771 mm de entre-eixos, 1.852 mm de largura e 1.640 mm de altura. E um generoso porta-malas de 543 litros de capacidade.
Já o Taos tem 4.461 mm comprimento, 2.680 mm entre-eixos, 1.841 mm largura, 1.626 mm altura e 498 litros de porta-malas.
Os motores elétricos rende 204 cv de potência e 36,1 kgfm de torque. Ele é alimentado por uma bateria de 77 kw, posicionado no assoalho, que garante uma autonomia de 522 km.
Segundo a Volkswagen, 30 minutos conectado a um ponto de recarga rápida é o suficiente para garantir 80% da bateria recarregada, ou seja, 417 km. Já em um carregador doméstico de 11 KW, são necessárias 7h30 para a recarga total das baterias.
Ainda não há preço, mas Mobiauto prevê algo em torno de R$ 320 mil.
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Lançamentos
Quais serão os próximos lançamentos da BYD em 2024
- Lançamentos
Novo Toyota Corolla Cross chega de cara nova; veja preços e versões
- Lançamentos
Novo Toyota Corolla Cross XRX: conheça o SUV em 20 fotos exclusivas
- Lançamentos
Jeep Commander Blackhawk: conheça o SUV de 7 lugares com 272 cv em 25 fotos
- Lançamentos
Jeep Commander vira esportivo de família com novo motor turbo
- Lançamentos
BMW X5 Plug-in Hybrid será o carro mais potente já fabricado no Brasil
- Lançamentos
Chevrolet S10 2025: 34 fotos exclusivas das versões High Country e Z71
- Lançamentos
Royal Enfield Super Meteor 650 chega ao Brasil por R$ 33.990
- Lançamentos
Nova Chevrolet S10 ganha inédita versão de entrada mais barata que Rampage