VW ID.2 é cheio de truques à lá Honda Fit e carrega 72 garrafas escondidas

Hatch que tem a chance de ser fabricado aqui no Brasil possui alguns diferenciais para valorizar o espaço interno
LF
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16.02.2024 às 13:15
Hatch que tem a chance de ser fabricado aqui no Brasil possui alguns diferenciais para valorizar o espaço interno

Após o lançamento dos elétricos ID.4 e ID.Buzz a Volkswagen se prepara para mais um modelo que deve chegar no mercado em 2025, estamos falando o ID.2, um hatch elétrico compacto, que talvez até tenha fabricação nacional.

O modelo já teve seu visual revelado, possuindo um design futurista na parte de fora e de dentro do veículo. Na frente, o ID.2 possui uma grade iluminadas em led que acaba interligando os faróis, na traseira a mesma coisa ocorre, ambas as lanternas são interligadas por uma grossa faixa em led, que também ilumina o símbolo da fabricante.

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Internamente, o design futurista continua, o modelo conta com faixas em led que percorrem todo o veículo, uma estrutura de minimalismo, com cluster 100% digital flutuante, assim como a central multimidia que é também sensível ao toque.

O ID.2 utiliza um motor elétrico que rende 226 cv de potência, localizado no eixo dianteiro do veículo, conseguindo atingir até os 160 km/h. O conjunto também entrega uma boa autonomia, 450 km segundo o ciclo europeu WLTP.

Porém, esses não são os grandes destaques do ID.2 para tentar impactar no mercado e sim alguns truques. Essas artimanhas estão direcionadas para a quantidade de itens que é possível levar no elétrico, sem necessariamente prejudicar o espaço interno para os ocupantes.

Capacidade do porta-malas do VW ID.2

O porta-malas, por si só já chamaria a atenção, são 490 litros, muito acima dos hatchs. Para se ter uma noção, hoje, os veículos dessa categoria, ficam na casa dos 300 litros de capacidade.

Como se não bastasse a superioridade somente do porta-malas, a Volkswagen teve uma sacada genial.

Logo abaixo da região do porta-malas, onde geralmente estão o pneu reserva ou kit de reparos, a marca alemã oferece um espaço interessante, com aproveitamento capaz de levar até 72 garrafas de cerveja.

Mas para onde foi parar o estepe? Ainda não foi oficializado pela fabricante. Porém, uma aposta é que fique embaixo do capô do modelo (Alô, Fusca) ou que o carro já venha de fábrica com pneus que possuam tecnologia resistente a furos, podendo ser de tecnlogia run flat, onde a estrutura susta o veículo mesmo com a perda de pressão do ar ou pneus auto selantes, que possuem uma camada que impede o vazamento de ar.

Além disso, esse diferencial não é o único truque que o modelo possui. Os assentos do banco traseiro do hatch são facilmente rebatíveis, assim, gerando outro espaço para guardar pequenos itens e pequenas compras.

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Imagens: Reprodução/Autogefühl

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