VW Gol Urban 2023 0 km é achado mais barato e completo que Polo Track
O VW Gol foi um dos modelos mais vendidos da história do país e durou 42 anos em nosso mercado, saindo de linha em 2022. Em seu lugar, a fabricante passou a disponibilizar o VW Polo Track, para quem quer o foco em um modelo custo-benefício.
No entanto, ainda é possível encontrar unidades do Gol em bom estado de conservação. É o caso de uma unidade zero km da loja Reginaldo de Campinas, onde o hatch ano/modelo 2023 com o opcional “Urban Completo” está sendo vendido por R$ 88.000.
Você também pode se interessar por:
- VW Fox já queria ser há 20 anos o que o Tera é hoje; entenda
- Fusca Itamar pouco rodado está à venda pelo preço do VW Tera topo de linha
- VW Tera repete T-Cross e Jetta e tira nota máxima em segurança no Latin NCAP
- O misterioso SUV do Fox abortado pela VW que brigaria com o EcoSport
Caso você não se recorde, na linha 2023, o VW Gol foi comercializado em versão única, tabelada em R$ 74.150, mas havia ainda o pacote “Urban Completo” de R$ 8.400, que deixava o modelo totalmente equipado com os seguintes itens:
- Computador de bordo
- Alto-falantes
- Alças de teto
- Chave canivete com controle remoto
- Cluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Trava elétrica do porta-malas
- Retrovisores externos e maçanetas das portas na cor do veículo
- Retrovisores externos elétricos e com tilt-down no lado direito
- Faróis de neblina
- Lanternas e faróis com máscara negra
- Rodas de liga leve de 15 polegadas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Sistema multimídia “Composition Touch” com conexão de smartphones
- Travas elétricas
- Vidros elétricos nas quatro-portas
Reprodução/Reginaldo de Campinas
Dessa forma, o hatch completo era vendido por R$ 82.190, hoje o valor é um pouco maior: R$ 88 mil. No entanto, R$ 7.790 mais barato e mais equipado que o Polo Track, tabelado em R$ 95.790.
Importante ressaltar que apesar do anúncio e das imagens neste artigo serem de um modelo cinza, a unidade posta à venda é na cor prata, conforme informado no classificado.
Reprodução/Reginaldo de Campinas
O que não muda entre o VW Gol colocado à venda e o Polo Track é a motorização, ambos utilizam o motor 1.0 MPI. O propulsor rende até 77/84 cv de potência e 9,6/10,3 kgfm de torque quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Em ambos os casos, o câmbio é manual de cinco marchas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.