Toyota Corolla, Yaris, Hilux e RAV4 por assinatura: veja preços

Marca cria programa de assinatura com todos os modelos da gama disponíveis. Mensalidade custará entre R$ 2.682 e R$ 15.370
Camila Torres
Por
23.09.2021 às 17:14
Marca cria programa de assinatura com todos os modelos da gama disponíveis. Mensalidade custará entre R$ 2.682 e R$ 15.370

Já é possível levar os Toyota Yaris, Corolla sedan, Corolla Cross, Hilux, SW4 ou RAV4 zero-quilômetro para casa sem precisar comprá-los. A Toyota lançou nesta quinta-feira (23) o Kinto One Personal, seu programa de carro por assinatura para pessoas físicas, com opção da compra do veículo alugado no final do contrato. 

As reservas poderão ser feitas de forma online ou na rede de concessionárias a partir da próxima sexta-feira (24). Mas o tempo de espera para receber o carro, depois do contrato assinado, é de 120 dias. O tempo de espera extenso é justificado pela falta de modelos novos no mercado, devido à escassez de semicondutores.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

A Toyota, por meio da Kinto (subsidiária de mobilidade da fabricante), já oferece seus veículos nos serviços Share - compartilhamento de carro - e One Fleet - gestão de frotas corporativas. 

Marca cria programa de assinatura com todos os modelos da gama disponíveis. Mensalidade custará entre R$ 2.682 e R$ 15.370

Na apresentação, a Toyota informou que inicialmente oferecerá veículos 100% originais, mas que estuda para o futuro a possibilidade de ter na frota carros por assinatura blindados, como já acontece no serviço One Fleet. 

Leia também: Avaliação: Toyota SW4, vale pagar R$ 100.000 a mais que um Jeep Commander?

Inicialmente, a fabricante japonesa oferecerá todos os modelos em linha com duas opções de planos: de 12 ou 24 meses. As franquias de quilometragem variam de 800 a 1.500 km por mês. Os valores partem de R$ 2.682 no plano de 24 meses para o hatch Yaris, chegando a R$ 15.370 mensais no plano de 12 meses do SW4.

Talvez não seja dessa vez que vai ficar mais barato levar o SUV derivado da Hilux pra casa. Enquanto o modelo para compra sai por R$ 374.690 na versão de topo, SRX,, a assinatura por 24 meses com 1.500 km mensais de franquia custará R$ 316.032 ao fim do contrato, apenas 15,66% menos do que o valor de aquisição. 

Um dos grandes diferenciais do carro por assinatura da Toyota é que o cliente pode escolher diárias extras flexíveis de outro modelo sem precisar devolver o carro da assinatura.

Marca cria programa de assinatura com todos os modelos da gama disponíveis. Mensalidade custará entre R$ 2.682 e R$ 15.370

Leia também: Nova Toyota Hilux: de R$ 145 mil a R$ 250 mil, veja versões e equipamentos

O assinante pode escolher entre duas ou 30 diárias por ano, que devem ser utilizadas no período vigente do contrato. Ou seja, é possível assinar um Corolla Cross e também andar de RAV4 algumas vezes por ano, sem precisar devolver o carro do plano. Assim, o usuário fica com dois carros na garagem esporadicamente. 

Serviços como manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA, carro reserva e seguro com cobertura para terceiros estão incluídos em todos os planos de assinatura. 

Em caso de cancelamento antecipado, o assinante precisa arcar com 50% do valor restante do contrato. Já quem desejar comprar o automóvel ao fim do período poderá negociar diretamente com a concessionária em que foi realizada a retirada do veículo. 


Toyota por assinatura: modelos, planos e preços*

Yaris Hatch
12 Meses: R$ 3.009 a R$ 3.825
24 Meses:  R$ 2.682 a R$ 3.557

Yaris Sedan
12 Meses: R$ 3.126 a R$ 3.955
24 Meses: R$ 2.788 a R$ 3.679

Corolla
12 Meses: R$ 4.742 a R$ 7.139
24 Meses: R$ 4.258 a R$ 6.273

Corolla Cross
12 Meses: R$ 5.505 a R$ 7.792
24 Meses: R$ 4.895 a R$ 6.826

RAV4
12 Meses: R$ 10.899 a R$ 11.522
24 Meses: R$ 9.115 a R$ 9.832

Hilux
12 Meses: R$ 10.280 a R$ 12.032
24 Meses: R$ 8.502 a R$ 10.208

SW4
12 Meses: R$ 14.570 a R$ 15.370
24 Meses: R$ 12.233 a R$ 13.168

*As versões oferecidas nos planos por assinatura ainda não foram confirmadas pela marca, mas os valores apontam para as configurações topo de linha de todos os modelos.

Você também pode se interessar por:

Toyota Yaris Cross: segundo SUV nacional da marca está a caminho
Compass x Taos x Corolla Cross: compare preços, desempenho e dimensões
Avaliação: Toyota Corolla Cross XRE, a versão que mais será vendida
Avaliação: Toyota Corolla Cross Hybrid é para rodar manso na cidade

Comentários