Toyota Corolla GR-Sport 2024: veja o que mudou na versão de R$ 180.000
O Toyota Corolla 2024 já está nas concessionárias em cinco versões, entre R$ 150.000 e R$ 200.000 – clique aqui para ver a lista completa de versões, preços e itens de série. Nesta semana, a Mobiauto teve oportunidade de ver de perto a versão esportivada GR-Sport com motor 2.0 flex.
O Corolla GR-Sport 2024 passou pela mesma recalibração das demais versões (GLi, XEi e Altis Premium) com o motor 2.0 Dynamic Force aspirado flex: a potência foi reduzida em 2 cv, passando a 167 cv com gasolina e 175 cv com etanol. Já o torque caiu para 21,3 kgfm com qualquer combustível.
Você também pode se interesar por:
- Exclusivo: Toyota Corolla 2024 terá nova versão flex e chega a R$ 200.000
- Toyota Corolla 2024 é mais econômico em todas versões e chega a 18,5 km/l
- Toyota estuda produzir carros híbridos plug-in flex de 300 cv no Brasil
- Toyota Corolla brasileiro roda 800.000 km com kit GNV e espanta mecânicos
As mudanças vieram nas calibrações internas de alimentação, admissão e escape, além da implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). O câmbio continua a ser automático CVT com simulação de dez marchas e engrenagem mecânica para arrancadas.
As atualizações nas calibrações do trem de força visam atender ao Proconve L8, que entra em vigor em 2025. Tanto que o índice de emissões de poluentes dele também baixaram: de 103 para 100 g/km.
No caso do Corolla GR-Sport, que já trazia um visual dianteiro exclusivo, não houve mudanças na grade nem no para-choque frontal. Porém, a Toyota adicionou o teto solar elétrico à versão esportivada de seu sedan médio, além de um novo jogo de rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado e em preto brilhante.
Os pneus também são novos, com especificação 215/50, ante o conjunto 225/45 usado até a linha 2023. Com os ombros maiores e uma composição de borracha de baixa resistência ao rolamento, mais os ajustes no motor, o Corolla GR-Sport 2024 ficou mais econômico: são 8,6 km/l (etanol) e 12,3 km/l (gasolina) na cidade, segundo o Inmetro, sendo 10,7 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina) na estrada.
Por dentro, o Corolla GR-Sport trouxe as mesmas novidades vistas em outras versões da linha 2024: quadro de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, uma nova central multimídia de 9 polegadas com tela antirreflexo, carregador de celular por indução e fileira traseira com dupla saída de ar-condicionado e duas tomadas USB tipo C.
A versão esportivada é a única a contar com acabamento interno em couro, couro sintético e suede na cor preta, costuras em vermelho no volante (revestido de couro), painel central e painéis de portas, borboletas para trocas de marcha estilizada e plaqueta Gazoo Racing com a numeração da unidade.
Também só ela possui elementos estéticos com assinatura GR, como o visual dianteiro exclusivo, saias laterais esportivas, emblemas nos para-lamas, defletores aerodinâmicos e spoiler traseiro em preto brilhante. A divisão esportiva da marca também promoveu ajustes estruturais e no conjunto de amortecedores e molas.
Toyota Corolla GR-Sport 2.0 2024 – Itens de série
- Sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista)
- Ar-condicionado digital automático
- Central multimídia de 9" com Android Auto e Apple CarPlay
- Quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas
- Carregador de celular por indução
- Saída de ar-condicionado com duas portas USB-C para passageiros traseiros
- Volante com controles de áudio e funções TSS (Toyota Safety Sense)
- Rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado e em preto brilhante
- Retrovisores externos elétricos na cor do carro com pisca integrado
- Acabamento interno em tecido e couro na cor preta
- Painel central em Black Piano
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Assistente pré-colisão
- Alerta de oscilação da carroceria
- Farol alto automático
- Alerta de mudança de faixa
- Assistente ativo de permanência em faixa
- Itens da versão anterior mais:
- Acabamento interno em couro sintético e couro na cor preta
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Grade frontal em preto brilhante.
- Conjunto de amortecedores e molas exclusivos GR
- Defletores aerodinâmicos no assoalho GR
- Elementos estruturais GR
- Borboletas para trocas de marchas no volante GR
- Saias esportivas laterais GR
- Acabamento interno em couro, couro sintético e suede na cor preta com costuras em vermelho
- Placa numerada exclusiva GR
- Teto solar elétrico com função antiesmagamento
- Sensor de ponto cego nos retrovisores externos
- Reconhecimento de tráfego cruzado traseiro
- Chave com sensor presencial
- Partida do motor por botão
Jornalista Automotivo