Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é um superesportivo na carroceria de sedan

Mercedes-AMG E 63 S é comercializado por R$ 807.900, mas pode ultrapassar R$ 1.000.000,00 com todos opcionais.

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

14 de Outubro de 2019 às 16:05

·

Atualizado há 9 meses

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é um superesportivo na carroceria de sedan

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

14 de Outubro de 2019 às 16:05

·

Atualizado há 9 meses

Algumas máquinas têm coração, o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ é uma delas. O que dá vida a este supercarro é um V8 4.0 Biturbo feito artesanalmente e assinado pelo engenheiro que o montou. O motor entrega 612 cavalos e 86,7 kgfm de torque, potência suficiente para fazer um automóvel de 1950 kg passar a sensação de dirigibilidade de esportivo. 

Por se tratar de um veículo premium, o AMG E 63 S pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente, com itens que vão desde modelos de roda a pacotes de performance. O sedan de luxo parte de R$ 807. 900, mas pode ultrapassar o valor de R$ 1.000.000,00 se adicionado todos os opcionais disponíveis.

Leia também: 4 Supercarros com detalhes curiosos e extremamente caros

 Avaliar um Mercedes-AMG E 63 S é uma tarefa fácil para quem é fascinado por supercarros, mas não a faz menos complexa, afinal, há muito o que ser avaliado em um carro como este, a começar pelo design. Ao se aproximar da máquina, os passos vão desacelerando e param quase que involuntariamente entre 2 e 3 metros de distância do sedan mais potente da Mercedes. Os olhos repousam sobre os faróis Multibeam em LED, passam pela grade dianteira de 8 barras na vertical característica da Mercedes, param sobre o capô observando a profundidade de cada vinco que revela o quanto o carro é poderoso, não só pela sofisticação, mas principalmente pela potência.  

As pernas voltam a se mover lentamente, fazendo uma volta circular em torno do sedan. Os olhos escaneiam como uma máquina as linhas marcantes das laterais, que cortam a carroceria de uma ponta a outra. O caimento de cupê dá sensualidade ao sedan. Ao chegar na traseira, a estética clássica da fabricante alemã é notável. As lanternas são encaixadas de forma equilibrada, não chamam mais atenção que as curvas e as 2 saídas duplas de escape funcionais. Mais uma volta para observar as rodas em liga leve aro 20 e finalmente as mãos tocam a maçaneta, abrindo a porta para testar o protagonista da Mercedes-Benz. 

 Confira ofertas de modelos da Mercedes-Benz 

O primeiro item a chamar atenção ao entrar no carro é o painel em fibra de carbono com acabamento em couro, que abriga a dupla central de 12,3 polegadas, estendendo-se desde o cluster até a multimídia. Console, bancos, detalhes das portas e volante também contam com revestimento em couro. O teto solar elétrico panorâmico não só traz iluminação ao habitáculo do veículo, como o deixam ainda mais requintado, mas este item obviamente é mais aproveitado pelos passageiros, pois o motorista terá 612 cavalos para dedicar sua total atenção. 

Ao ligar o bólido, o ronco do V8 é uma sinfonia para os ouvidos. Ao pisar no acelerador, em segundos, é possível sentir a coluna encaixada ao banco do carro. O motor 4.0 Biturbo com a caixa de câmbio de dupla embreagem AMG Speedshift MCT 9-speed casada com a tração integral 4Matic+ é capaz de levar o velocímetro de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima do sedan é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Apesar de ser um sedan de grande porte, o desempenho é de superesportivo. Tanto nas curvas como em linha reta, o carro possui um grip surreal. A sensação é de estar em um carro feito para correr e não em um modelo família. 

Talvez você também se interesse:

Veja detalhes do Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo
5 Carros tão velozes que ultrapassam os 400 km/h
Audi R8 plus combina racionalidade e emoção

Comentários

Outras notícias

Notícias de Supercarros que possam te interessar

Lançamentos

Porsche Macan GTS 2020, volta com 380 cavalos de potência

O SUV foi reestilizado e agora conta com a versão intermediária esportiva GTS, que fica entre as versões Macan S e Macan Turbo.

Lançamentos

Superesportivo elétrico Taycan marca nova era da Porsche

Porsche lança 1º superesportivo elétrico. Trata-se do cupê de quatro portas taycan.

Curiosidade

4 Supercarros com detalhes curiosos e extremamente caros

Cristal, diamante, fibra óptica são alguns itens escolhidos por fabricantes de luxo para compor o design destes 4 supercarros, confira.

Supercarros

Audi R8 plus combina racionalidade e emoção

Confira detalhes do design e da performance do superesportivo da Audi.

Outras notícias

Notícias de Supercarros que possam te interessar

Lançamentos

Porsche Macan GTS 2020, volta com 380 cavalos de potência

O SUV foi reestilizado e agora conta com a versão intermediária esportiva GTS, que fica entre as versões Macan S e Macan Turbo.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.

Notícias

Cinco dos dez carros mais vendidos em junho no Brasil são SUVs

Estão entre os carros mais vendidos de junho: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e os irmãos Jeep Compass e Renegade

Game

Lucas Torres não cumpre promessa de esmagar o time do Zeca Chaves

Zeca Chaves ganha de Carro Chefe, mas ambos continuam na disputa pelo carro 0km.

Comparativo

10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

Qual o SUV/crossover mais econômico do Brasil? Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks e Suzuki Vitara estão entre os mais econômicos.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.