Segredo: Jeep Compass já é testado com motor híbrido flex
Sem atualização desde 2021, o Jeep Compass está cada vez mais próximo de receber uma renovação. E não estamos falando do Compass Blackhawk, que já detalhamos nesse outro artigo.
A prova disso é que o SUV apareceu em um novo flagra quase sem camuflagem, divulgado pela página Placa Verde. O que entrega que essa não é a versão Blackhawk é a saída única de escape e grade frontal diferente. Visualmente falando, o modelo não parece que vai receber grandes mudanças. Mas não é o design o possível destaque desta visualização do Compass rodando por aí.
Você também pode se interessar:
- Jeep Compass Black Hawk é a versão com motor de Ram e preço de Commander
- O que a Stellantis fará com o maior investimento da história na indústria?
- Stellantis promete 40 lançamentos para o Brasil; veja quais já desvendamos
- Stellantis terá carro híbrido no Brasil já em 2024
A possibilidade é de que a configuração híbrida flex do SUV entre na gama do Compass 2025. O site Auto Segredos já tinha antecipado que o lançamento dessa versão poderia acontecer no segundo semestre deste ano. A previsão é que o SUV seja fabricado na unidade da Jeep em Goiana (PE).
Ainda não sabemos qual das configurações híbridas a Jeep adotará no primeiro momento. Há duas possibilidades, o Bio-Hybrid, que é um sistema híbrido leve de 12V, que auxilia o carro em momentos específicos e reduz a emissão de poluentes.
A segunda possibilidade é o Bio-Hybrid e-DCT. Neste caso, estamos falando do híbrido pleno, que funciona com dois motores elétricos. Um serve para substituir o alternador e o motor de partida. Já o segundo é encaixado dentro da transmissão, o qual é automatizado de dupla embreagem, daí o nome e-DCT. O sistema ainda é auxiliado por uma bateira de 48 V.
Uma gestão eletrônica controla a operação entre os modos térmico, elétrico ou híbrido, otimizando eficiência e economia. De acordo com a Stellantis esse conjunto é focado é otimizar a eficiência e economia.
Além do mais, os Jeep Compass Bio-Hybrid e-DCT continuarão com o motor T270, o 1.3 GSE Turbo Flex que hoje rende 185 cv com etanol. A grande sacada é poder compensar as emissões usando etanol.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Como a Stellantis é líder de vendas em SUVs sem ter o modelo mais vendido
- Novidades sobre carros
10 SUVs pra você andar na moda por até R$ 60 mil
- Novidades sobre carros
Jeep registra SUV com cara de Land Rover e mais um jipão no Brasil
- Novidades sobre carros
Segredo: Jeep Compass terá duas versões com motor 2.0 de 272 cv de Rampage
- Guia de compra
10 carros de "patrão" que hoje custam um Renault Kwid
- Novidades sobre carros
Novo Jeep Commander com motor de Rampage mostra seu visual definitivo
- Novidades sobre carros
Segredo: Jeep Compass já é testado com motor híbrido flex
- Novidades sobre carros
5 SUVs esquecidos que podem ser bons negócios até R$ 145 mil
- Novidades sobre carros
O que as montadoras vão fazer com R$ 100 bilhões de investimentos?