Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Novo Jeep Commander com motor de Rampage mostra seu visual definitivo

Versão mais envenenada do SUV de sete lugares terá mudanças mínimas no visual e dupla saída de escape
Por
19.03.2024 às 06:28 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:

Um dos indicativos de que determinado carro está próximo dos seu lançamento é ele ser visto pelas ruas quase sem camuflagem. É o caso do novo Jeep Commander Blackhawk, uma versão com vocação mais esportiva para o SUV de sete lugares, e que foi flagrado em Goiana (PE). As imagens do flagra foram cedidas gentilmente pelo leitor Gurgel Júnior para  aMobiauto.

Assim como o irmão menor Jeep Compass, o Commander terá uma nova versão topo de linha, batizada de Blackhawk. Nessa configuração, o SUV vai receber o mesmo motor que equipa a RAM Rampage, o qual vamos detalhar um pouco mais abaixo.

Você também pode se interessar:

A previsão é que o lançamento dessa versão mais envenenada aconteça até o final do próximo mês de abril.

Mudanças visuais?

Nas rodas, o Commander Blackhawk terá pinças vermelhas para os freios. Para enfatizar ainda mais a pegada esportiva, a saída dupla de escape também fará parte da traseira. 

Outro detalhe é que até o momento, os modelos de testes que foram flagrados eram quase em sua maioria na cor branca. Desta vez, as imagens mostram que o Commander vai vir no melhor estilo all black. Ou seja, já sabemos que haverá duas tonalidades para essa configuração

Sete lugares e motor de Rampage?

Isso mesmo, a versão Blackhawk não será equipada pelo conhecido motor 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência e 27 kgfm de torque. Agora, o SUV vai receber o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, o mesmo da RAM Rampage.

Junto do motor Hurricane, a transmissão do SUV é a automática de nove marchas. Com essa motorização, o Commander terá sempre tração 4x4.

Pesando 1.917 kg, a Rampage atinge os 220 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Já o Commander deve ter algo próximo de 1.700 kg de peso e podemos esperar bons números de desempenho para o SUV, inclusive melhores que os do modelo da Ram.

Créditos das imagens: Gurgel Júnior

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.