Segredo: Jeep Compass terá duas versões com motor 2.0 de 272 cv de Rampage

SUV com novo motor mais potente será apresentado já na próxima semana e está perto de chegar às lojas
Renan Bandeira
Por
31.03.2024 às 12:50 • Atualizado em 01.04.2024
SUV com novo motor mais potente será apresentado já na próxima semana e está perto de chegar às lojas

O Jeep Compass está muito perto de receber a motorização 2.0 turbo a gasolina de até 272 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. A mesma usina que é usada em Ram Rampage e Jeep Wrangler no Brasil, e também estará presente no Jeep Commander.

O lançamento das novas configurações está próximo, afinal jornalistas especializados terão o primeiro contato com os veículos já nesta semana – a Mobiauto estará lá e conta todos os detalhes para vocês em breve. Mas a grande novidade é que nossa reportagem descobriu quantas versões terão o tal motor de Rampage.

Em grupos de Compass e Commander em redes sociais, placas das novas versões dos SUVs foram vazadas e a busca por elas cravaram as novidades. O Compass terá duas configurações com motor 2.0 turbo a gasolina, chamadas Overland e BlackHawk. Já o Commander deve ter apenas uma também chamada de BlackHawk.

Você também pode se interessar por:

As novidades devem estar disponíveis nas lojas em meados de abril, e serão as novas variantes de topo dos produtos. O Jeep Compass, inclusive, deve perder boa parte de sua linha diesel e ficar apenas com uma opção, como conta o colega Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos.

Vale lembrar que essa motorização é a mesma presente em Jeep Commander, Fiat Toro e RamRampage, e que já pertenceu ao Jeep Renegade. É um motor que rende 170 cavalos de potência e 35,7kgfm de torque para o Compass – para Rampage e Commander a calibração é diferente -, sendo sempre gerenciado por uma caixa automática de nove marchas.

Como devem as versões BlackHawk e Overland?

Aqui na Mobiauto nós já falamos de Compass e Commander BlackHawk, afinal, as versões foram flagradas em transporte e entregarem seus visuais. Nos dois casos, apliques de roda, parte inferior de para-choques, entre outras peças comumente em plástico preto, são pintadas na cor da carroceria.

Na traseira, as duas saídas de escape é que vão diferenciar o modelo de todas as versões, além do badgecom assinatura BlackHawk, claro, e o T400 – que indicará a motorização nova, referente aos 400 Nm de torque.

Tanto Compass quanto Commander BlackHawk deixarão de lado os detalhes cromados para ter peças pintadas de preto brilhante. Uma forma de posicionar as configurações em uma pegada mais esportiva. O interior também será diferente, mais requintado e sem jogo de cores. Por dentro, quase tudo é pintado de preto.

No entanto, o Compass ainda terá a opção Overland com essa usina. Com base no que vemos no Commander Overland, podemos esperar por algo menos jovial e mais tradicional. Ou seja, peças cromadas, acabamento interno que foge de ser majoritariamente preto, mas mantendo um nível mais elevado que as opções atuais que vemos no SUV compacto-médio.

Podemos esperar que as duas tenham o mesmo preço, assim como é atualmente na linha Compass com as versões de topo da linha diesel, Trailhawk e Limited.

Fotos: Mundo Drive - Reprodução/redes sociais

Comentários

Outras notícias