Jeep Compass Black Hawk é a versão com motor de Ram e preço de Commander

Versão com motor 2.0 turbo de 272 cv será a topo de linha entre as configurações nacionais
Renan Rodrigues
Por
15.12.2023 às 13:34
Versão com motor 2.0 turbo de 272 cv será a topo de linha entre as configurações nacionais

Desde agosto,a Mobiauto alerta para a chegada do JeepCompasscom motor 2.0 turbo herdado da Ram Rampage. O modelo já havia sido flagrado praticamente sem camuflagem e agora foi visto pronto na fábrica de Goiana, em Pernambuco. Vale lembrar que o site Autos Segredos já havia antecipado a chegada da versão de apelo esportivo do Compass.

O flagra, feito pela página Mundo Drive, revela que a configuração se chamará Black Hawk, ao contrário do nome especulado antes e já usado pela Jeep em outros modelos, no caso, Track Hawk.

Você também pode se interessar por:

De qualquer forma, o modelo usará o motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo com injeção direta de combustível com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da Rampage, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

Retoques visuais

A configuração será lançada como topo de linha, se tornando a mais cara da gama nacional, ou seja, excluindo o preço de tabela do Compass 4xe. Como já esperávamos, o Compass Black Hawk seguirá o esquema de pintura da versão S.

Dessa forma, terá teto bicolor em tom preto e molduras laterais na cor da carroceria. Vale lembrar que o Compass possui dois diferentes para-choques, dependendo do motor, neste caso, será aplicado o para-choque das versões flex, com algumas novidades para dar um visual exclusivo.

No flagra do Mundo Drive é possível ver que o painel de instrumentos digital terá animação exclusiva para a configuração. Ainda na parte interna, espera-se detalhes únicos no acabamento, bem como novos equipamentos de série, como câmera com visão 360 graus, item disponível apenas na versão 4xe, a única importada da gama.

Os dados oficiais de desempenho não foram revelados, mas espera-se que o motor 2.0 turbo entregue um 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos, o que o colocaria bem próximo do Compass 4xe, que combina um motor elétrico ao propulsor 1.3 turbo para chegar aos 240 cv e fazer o 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

O lançamento do Jeep Compass Black Hawk deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2024. O preço da configuração deverá ficar acima dos R$ 300 mil, mas abaixo dos R$ 350 mil pedidos pelo Compass híbrido.  

Comentários