Primeira moto elétrica da Royal Enfield será apresentada em novembro
A Royal Enfield vem trabalhando há algum tempo para o lançamento da sua primeira moto elétrica e agora a sua chegada ganhou uma data. O modelo será apresentado no dia 4 de novembro deste ano, um dia antes do Salão de Milão (Eicma), evento mais importante do ano para a indústria de motocicletas.
Você pode se interessar por:
- Moto mais vendida da Yamaha terá nova versão a partir de janeiro
- Yamaha muda o visual da XMax e da NMax para a linha 2025
- Yamaha Lander e Fazer FZ25 ganham novo visual na linha 2025
- Scooter elétrica da Yamaha que roda 80 km chegará em fevereiro
O anúncio da data foi feito por meio de um teaser divulgado nas redes sociais da Royal Enfield. Na peça, dá para ver apenas uma silhueta bem pequena da moto, mas que ainda assim é possível identificar algumas similaridades com as fotos de patentes vazadas pela imprensa indiana há alguns meses.
Podemos esperar que, embora a moto seja elétrica, ela mantenha as características retrô de design que fazem parte da marca, como o farol redondo e os para-lamas arredondados também. E, assim como na imagem do registro industrial, pelo teaser é possível ver que o banco é do tipo flutuante.
Ainda não há nenhum dado sobre motorização e bateria que equiparão a moto, tampouco palpites que pareçam ser certeiros quanto a isso. Contudo, o teaser reforçou a aposta de que a moto deve se chamar Flying Flea, ou “pulga voadora” em tradução livre. O nome é referência ao apelido que as motos clássicas da Royal Enfield ganharam durante a Segunda Guerra Mundial, já que elas eram frequentemente jogadas de aviões em para-quedas para os soldados no chão. O vídeo traz justamente a moto caindo em um para-quedas.
Foto: repdorução/BikerWale