Peugeot Landtrek leva mais carga que Hilux com menos potência que Toro

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv
LF
Por
24.11.2020 às 23:02
Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

A Peugeot confirmou na noite desta terça-feira, em apresentação para jornalistas de toda a América Latina, a comercialização da picape média Landtrek no Brasil. O modelo chegará ao país na segunda fase de lançamentos, junto com Argentina e Colômbia, em 2022.

Antes, já no ano que vem, ela ganhará as ruas de outros mercados da região, como México, Paraguai e Chile. Sua meta será fortalecer a marca francesa no mercado de comerciais leves, aumentando a concorrência para Toyota Hilux, Chevrolet S10, VW Amarok, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e cia.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

A Landtrek é derivada diretamente da picape chinesa Kaicene F70 e mede 5.390 mm de comprimento, 1.963 mm de largura, 3.180 mm de entre-eixos e até 1.835 mm de altura. Como comparação, ela tem 7,5 cm, 10,8 cm, 9,5 cm e 2 cm a mais do que a Hilux nas respectivas dimensões.

Possui, ainda, 29 graus de ângulo de ataque, 25 de transposição de rampa e 27 de saída, além de 600 mm de nível máximo de imersão, até 42 graus de inclinação lateral e até 3 toneladas de capacidade de reboque.

Leia também: Honda City hatch, turbo e com bancos mágicos, vai matar o Fit no Brasil

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

Mas o mais importante, segundo a Peugeot, é que ela será capaz de levar até 1,2 tonelada de carga na caçamba, mais do que a média de um segmento em que geralmente se declara 1 tonelada de capacidade. 

Tal estratégia remete diretamente à velha 504 Pickup, que fez muito sucesso na Argentina e chegou a ser vendida no Brasil nos anos 1990 com 1,3 tonelada de capacidade declarada.

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

Tudo isso indica que seu motor será mais forte que das rivais, certo? Errado. A fabricante já confirmou que, pelo menos no México, a Landtrek terá sob o cofre uma opção 2.4 turbo a gasolina de 240 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, ou outra 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. 

Leia também: Nova Toyota Hilux: de R$ 145 mil a R$ 250 mil, veja versões e equipamentos

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

São números bem aquém de concorrentes que já estão superando os 200 cv e 50 kgfm (casos de Amarok V6, Hilux, S10 e Ranger). Na verdade, o torque do motor turbodiesel é idêntico ao da Fiat Toro 4x4, com o adendo de que o modelo compacto-médio da FCA possui 20 cv a mais de potência.

O motor a gasolina poderá vir acoplado a câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Já o a diesel é só manual. A tração é 4x2 ou 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial. Já o controle eletrônico de estabilidade inclui assistentes de partida em aclives e de controle de velocidade nas descidas.

Leia também: Toyota SW4 2021 está mais tecnológico, forte e caro, acima de R$ 200 mil

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

Questionada, a Peugeot do Brasil não confirmou se a Landtrek chegará ao país com a mesma motorização do México ou se terá um propulsor com mais potência e torque. Disse, apenas, que revelará as especificações da picape em nosso mercado “no momento oportuno”. Esperamos muito que, por aqui, a escolha seja por uma usina mais forte.

Para compensar a cavalaria comedida, a Peugeot Landtrek apostará pesado no visual, nas tecnologias embarcadas e na modularidade da cabine. Por fora, terá faróis com projetor de LED, luzes diurnas de LED contornando a grade cromada, rodas diamantadas e lanternas também de LED.

Leia também: Jeep Compass 2022 fica maiorzinho e muda mais por dentro que por fora

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

Por dentro, o acabamento aparenta ser refinado para os padrões do segmento, com comandos tipo interruptores no painel, quadro de instrumentos digital e central multimídia de 10 polegadas com projeção de celulares e três tomadas USB, além de câmera de 360 graus com projeção em 3D das imagens externas e visão panorâmica (como no Ford Territory).

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

A depender da versão, a Landtrek poderá contar ainda com rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas (a maior tem acabamento diamantado), chave com sensor presencial, alerta de saída da faixa de rolagem, barras de teto, estribos laterais, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e seis airbags.

Leia também: Flagra: nova Fiat Toro terá faróis full-LED e freio autônomo

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

Na configuração cabine dupla, com cinco lugares (em alguns mercados, a fileira dianteira será adaptada para carregar até seis passageiros), o banco traseiro será modular como o dos Honda, gerando um vão extra capaz de levar até 100 kg de carga. 

Marca lançará picape média no Brasil em 2022, mas ela já chegaou ao México prometendo levar 1,2 tonelada de carga com motor de apenas 150 cv

A produção da Landtrek que será vendida no Brasil deve ocorrer por CKD na fábrica da Nordex, no Uruguai, onde já são montadas as vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Antes, para lançá-la no México, a Peugeot organizará uma expedição de 25 mil km com a picape, passando por sete países.

Você também pode se interessar por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado
As picapes mais fortes do Brasil
1ª picape elétrica do mundo está no Brasil, mas é robusta como uma a diesel?
Mobiauto: um jeito inteligente de comprar carro

Comentários