Peugeot 2008 GT: Detalhes da versão topo de linha do SUV em 27 fotos exclusivas
Depois de desembarcar na América do Sul no Uruguai e Argentina, a nova geração do Peugeot 2008 chegou ao Brasil. O SUV compacto ganhou um visual totalmente renovado, novo motor e preço competitivo em três versões, que variam de R$ 119.990 a R$ 149.990.
Você também pode se interessar por:
- Peugeot 2008 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
- Peugeot e-2008 x Peugeot 2008: qual a diferença entre as duas versões do SUV?
- Peugeot 2008 Active 2025: conheça a nova geração do SUV em 21 fotos exclusivas
- Novo Peugeot 2008 é bom o suficiente para brigar com T-Cross, Creta e HR-V?
A Mobiauto já trouxe a versão de entrada Active em 23 fotos diferentes, agora, chegou a vez da configuração GT, topo de linha, e que possui o objetivo de brigar com modelos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
Como a Mobiauto já avaliou, confira imagens da configuração mais cara do SUV em 27 fotos abaixo:
Como comentamos, o modelo foi repaginado, recebendo um visual semelhante ao e-2008, no qual a Mobiauto já mostrou a diferença entre ambos nesse texto. A frente do modelo recebeu faróis afilados, combinado com luzes em formato de garra na porção mais baixa. Na versão GT, todo o conjunto óptico é de LED.
A grade também chama a atenção, com diversas linhas finas formando pequenos trapézios, o SUV é estampado ainda com a novo logotipo da fabricante francesa, posicionada logo abaixo da câmera de estacionamento da frente do modelo, já que a partir da versão Active, o novo 2008 conta câmera 360°.
As lanternas são de LED e ficam posicionadas horizontalmente, além de serem interligadas por uma barra em black piano onde há também a assinatura Peugeot. Além disso, na tampa do porta-malas é possível encontrar o nome 2009 e a indicação Turbo 200, referente à motorização do modelo.
O novo Peugeot 2008 contém as seguintes dimensões: 4,30 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, além do porta-malas de 419 litros.
Nos demais itens visuais, as rodas diamantadas são de liga-leve de 17 polegadas. O teto bicolor é exclusivo da versão GT, assim como as badges estampadas na lateral do modelo que indicam se tratar da configuração mais cara do modelo.
Partindo para dentro do 2008, a versão GT conta com bancos de couro, acompanhado de uma costura na cor verde. O SUV oferece um bom espaço interno para os ocupantes, principalmente na segunda fileira, que conta ainda com entradas para carregamento do tipo A e tipo C. Um ponto negativo é a ausência de uma segunda saída de ar, independente da configuração.
Indo para a cabine, a configuração oferece um bom nível de acabamento, sendo esse um dos pontos fortes do SUV, em diversos momentos é possível encontrar uma combinação de black piano com peças que simulam a fibra de carbono. Um outro destaque somente da versão GT é o teto solar panorâmico.
O volante é multifuncional, conta com acabamento em couro e black piano. Outro detalhe é que os botões são dedicados apenas a multimídia do modelo, enquanto o piloto automático é controlado por outra alavanca. A versão GT conta também com Paddle Shift e pedais esportivos em alumínio.
Também é possível utilizar a alavanca do câmbio para trocas manuais simuladas. Outra opção é o modo esporte, selecionado na parte inferior do painel à esquerda do volante.
O cluster do modelo 100% digital i-Cockpit enquanto a central multimídia sensível ao toque Peugeot i-Connect conta com 10,3 polegadas. O Peugeot 2008 conta ainda com carregador por indução.
Vale ressaltar que todas as versões do SUV francês são equipadas com o motor 1.0 turbo, o T200, o qual que rende 125/130 cavalos de potência (gasolina/etanol) e um torque máximo de 20,4 kgfm, acoplado ao câmbio do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.