Peugeot 2008 GT: Detalhes da versão topo de linha do SUV em 27 fotos exclusivas
Depois de desembarcar na América do Sul no Uruguai e Argentina, a nova geração do Peugeot 2008 chegou ao Brasil. O SUV compacto ganhou um visual totalmente renovado, novo motor e preço competitivo em três versões, que variam de R$ 119.990 a R$ 149.990.
Você também pode se interessar por:
- Peugeot 2008 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
- Peugeot e-2008 x Peugeot 2008: qual a diferença entre as duas versões do SUV?
- Peugeot 2008 Active 2025: conheça a nova geração do SUV em 21 fotos exclusivas
- Novo Peugeot 2008 é bom o suficiente para brigar com T-Cross, Creta e HR-V?
A Mobiauto já trouxe a versão de entrada Active em 23 fotos diferentes, agora, chegou a vez da configuração GT, topo de linha, e que possui o objetivo de brigar com modelos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
Como a Mobiauto já avaliou, confira imagens da configuração mais cara do SUV em 27 fotos abaixo:
Como comentamos, o modelo foi repaginado, recebendo um visual semelhante ao e-2008, no qual a Mobiauto já mostrou a diferença entre ambos nesse texto. A frente do modelo recebeu faróis afilados, combinado com luzes em formato de garra na porção mais baixa. Na versão GT, todo o conjunto óptico é de LED.
A grade também chama a atenção, com diversas linhas finas formando pequenos trapézios, o SUV é estampado ainda com a novo logotipo da fabricante francesa, posicionada logo abaixo da câmera de estacionamento da frente do modelo, já que a partir da versão Active, o novo 2008 conta câmera 360°.
As lanternas são de LED e ficam posicionadas horizontalmente, além de serem interligadas por uma barra em black piano onde há também a assinatura Peugeot. Além disso, na tampa do porta-malas é possível encontrar o nome 2009 e a indicação Turbo 200, referente à motorização do modelo.
O novo Peugeot 2008 contém as seguintes dimensões: 4,30 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, além do porta-malas de 419 litros.
Nos demais itens visuais, as rodas diamantadas são de liga-leve de 17 polegadas. O teto bicolor é exclusivo da versão GT, assim como as badges estampadas na lateral do modelo que indicam se tratar da configuração mais cara do modelo.
Partindo para dentro do 2008, a versão GT conta com bancos de couro, acompanhado de uma costura na cor verde. O SUV oferece um bom espaço interno para os ocupantes, principalmente na segunda fileira, que conta ainda com entradas para carregamento do tipo A e tipo C. Um ponto negativo é a ausência de uma segunda saída de ar, independente da configuração.
Indo para a cabine, a configuração oferece um bom nível de acabamento, sendo esse um dos pontos fortes do SUV, em diversos momentos é possível encontrar uma combinação de black piano com peças que simulam a fibra de carbono. Um outro destaque somente da versão GT é o teto solar panorâmico.
O volante é multifuncional, conta com acabamento em couro e black piano. Outro detalhe é que os botões são dedicados apenas a multimídia do modelo, enquanto o piloto automático é controlado por outra alavanca. A versão GT conta também com Paddle Shift e pedais esportivos em alumínio.
Também é possível utilizar a alavanca do câmbio para trocas manuais simuladas. Outra opção é o modo esporte, selecionado na parte inferior do painel à esquerda do volante.
O cluster do modelo 100% digital i-Cockpit enquanto a central multimídia sensível ao toque Peugeot i-Connect conta com 10,3 polegadas. O Peugeot 2008 conta ainda com carregador por indução.
Vale ressaltar que todas as versões do SUV francês são equipadas com o motor 1.0 turbo, o T200, o qual que rende 125/130 cavalos de potência (gasolina/etanol) e um torque máximo de 20,4 kgfm, acoplado ao câmbio do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Jornalista Automotivo