Novo VW Tiguan custará R$ 278.990 com motor turbo de 186 cv

Fabricante confirma início da pré-venda do SUV de 7 lugares renovado, mas chegada às lojas não será tão já
LF
Por
10.10.2023 às 21:40
Fabricante confirma início da pré-venda do SUV de 7 lugares renovado, mas chegada às lojas não será tão já

A Volkswagen iniciou na noite desta terça-feira (10) a pré-venda do novo Tiguan no Brasil. O SUV de sete lugares volta ao mercado nacional quase dois anos após sair de linha em versão única de acabamento, R-Line, sempre na configuração Allspace, com sete lugares. O motor 2.0 TSI é mais fraco do que outrora e o preço é de R$ 278.990.

Conforme a Mobiauto antecipou semanas atrás, o novo VW Tiguan R-Line chega efetivamente às concessionárias no final de novembro. A fabricante confirmou que o motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888 terá 186 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. São 34 cv e 5,1 kgfm a menos do que o SUV de sete lugares tinha antes. Além disso, a tração integral 4Motion sai de cena para dar lugar a uma transmissão 4x2 convencional com tração dianteira.

Você também pode se interessar por:

Além do facelift reservado à dianteira, com grade, faróis e para-choque redesenhado, e do motor, o novo Tiguan Allspace R-Line conta com algumas tecnologias inéditas em sua gama. Destaque para o conjunto óptico com o sistema IQ Light matrix, o mesmo do primo menor Taos.

Na parte de segurança, o SUV construído sobre a plataforma MQB-A estreia o sistema semiautônomo de nível 2 Travel Assist. Ele combina o assistente de permanência em faixa com um controle de cruzeiro adaptativo (ACC) dotado da função Stop&Go, sendo capaz de assumir os controles longitudinal e lateral do carro. Na rodagem em estrada, segundo a VW, o veículo se mantém centralizado na faixa e ainda pode frear totalmente e arrancar sozinho em engarrafamentos.

Ainda na lista de segurança ativa, o novo Tiguan conta com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB), alerta de ponto cego, assistente de tráfego cruzado traseiro e assistente de estacionamento para vagas paralelas ou perpendiculares.

Ainda na parte de segurança, o novo Tiguan traz controles de estabilidade e tração, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa (Hill Hold), controle de pressão dos pneus e bloqueio eletrônico de diferencial.

Completam o pacote de conforto e estilo: rodas de liga leve aro 19; bancos em couro microperfurados com regulagem elétrica, climatização e função memória para o motorista; volante capacitivo com botões táteis, aquecimento e shift paddles; acabamento em couro no painel e guarnições das quatro portas; porta-objetos revestidos de carpete; iluminação ambiente com 30 opções de cores na cabine.

O famoso quadro de instrumentos digital Active InfoDisplay, de 10,25 polegadas, está no painel, junto da central multimídia Discovery Media de 8 polegadas. Nada de VW Play para ele, portanto. Ainda assim o SUV oferece Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de câmera de ré integrada e ajustes dos quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual).

O ar-condicionado Climatronic Touch tem três zonas, incluindo uma para o banco traseiro. Carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico, Start&Stop, Auto Hold e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros completam o pacote tecnológico.

Teto solar panorâmico será o único opcional do novo VW Tiguan Allspace R-Line 2.0 TSI, custando R$ 10.000. O SUV renovado será comercializado no Brasil em cinco cores: a sólida Branco Puro; as metálicas Prata Pyrit, Cinza Platinum, Azul Atlantic; a perolizada Preto Mystic.

Comentários