Segredo: Nissan Versa 2025 terá versão SR e chega no fim deste mês
O Nissan Versa está pronto para apresentar mais uma novidade ao Brasil: ele terá uma versão esportivada por aqui posicionada entre as configurações Advance e Exclusive. Seu nome é SR, e as principais mudanças estão concentradas na estética, assim como acontece com Chevrolet Onix e Tracker RS.
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A informação foi confirmada pelas concessionárias da Nissan, que conversaram com Mobiauto. Os lojistas já esperam pela versão que terá preço na faixa dos R$ 125 mil, justamente entre os valores de R$ 117 mil do Versa Advance, e R$ 130 mil cobrado pela Exclusive.
A mudança mais perceptiva está na dianteira. A grade é totalmente pintada de preto e ainda tem a assinatura “SR” em vermelho na peça. Na traseira, o sedan também carrega a assinatura SR no lado direito da tampa do porta-malas.
O restante da lataria tem o visual convencional de qualquer outra versão. O design das rodas, pelo menos no mercado mexicano – vale lembrar que o Nissan Versa vem importado do México -, é igual ao da configuração Exclusive, que é a opção mais cara do modelo vendido no Brasil.
Por dentro, são poucos os detalhes que mudam. O banco é a modificação mais aparente, com acabamento em tom vermelho nas laterais, e preto no centro. Nas portas, os puxadores têm detalhes que lembram fibra de carbono.
O restante é mais do que já conhecemos, como o volante multifuncional de raio estreito e o cluster misto, com tela digital para o conta-giros de 7 polegadas e mostrador analógico da velocidade.
Resta saber se o Nissan Versa SR terá a multimídia de 8 polegadas vendida no mercado mexicano, ou se manterá a de 7 polegadas já vendida por aqui.
Seu motor será o mesmo 1.6 aspirado flex de 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque, sendo sempre gerenciado por uma caixa automática do tipo CVT, de seis marchas simuladas.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.