Novo VW T-Cross: quais novidades vêm ao Brasil e quais ficaremos sem

SUV reestilizado foi apresentado na Europa, mas só deverá contar com parte das novidades em 2024 no Brasil
Renan Rodrigues
Por
05.07.2023 às 13:40
SUV reestilizado foi apresentado na Europa, mas só deverá contar com parte das novidades em 2024 no Brasil

Depois de diversos flagras, a Volkswagen finalmente revelou o novo T-Cross, ao menos para o mercado europeu. A linha 2024 do SUV compacto ganhou novidades estéticas, novos equipamentos e acabamento significativamente melhor.

O Brasil também aguarda por mudanças no T-Cross, que já está em linha há quatro anos e foi flagrado diversas vezes, inclusive pela Mobiauto. No entanto, apesar de parecer pronto para a estreia, o facelift do T-Cross foi adiado para o próximo ano.

Vale lembrar que como acontece normalmente no mercado brasileiro, nem todas as mudanças apresentadas para os europeus serão adicionadas ao modelo nacional. Confira abaixo quais as novidades podemos esperar e quais ficaremos sem.

Você pode se interessar por:

Novo VW T-Cross - o que não teremos:

Para-choques: o modelo europeu ganhou um para-choque em “X” na dianteira, englobando as novas luzes de neblina na vertical. Na traseira, há refletores também na vertical e novo desenho para a peça plástica, incluindo uma imitação de grade. O visual do brasileiro até será inspirado no europeu, mas as peças deverão ser diferentes e haverá mais plástico preto.

Lanterna mais grossa: o modelo europeu usa uma lanterna mais grossa e com novo desenho. Além do filete que liga as lanternas acender, há um desenho de “X” no novo modelo. Não deveremos ter todas essas mudanças por aqui.

Central multimidia: a central multimídia VW Play vai continuar em uso no Brasil, enquanto na Europa há um novo sistema. O esquema com tela flutuante deve ser utilizado no Brasil para reduzir os problemas de superaquecimento da central multimídia.

Versão R-Line: o modelo das fotos é o R-Line e ele não deverá chegar ao Brasil. Vale lembrar que já tivemos essa configuração nos Volkswagen Tiguan AllSpace e Jetta. O grande diferencial é no apelo esportivo, mas sem mudanças mecânicas em relação aos demais modelos da gama.

Motor 1.5: já faz alguns anos que a Volkswagen aposentou o 1.4 TSI na Europa, em seu lugar há o 1.5 TSI. Esse motor tem a mesma potência, ou seja, 150 cv, mas é mais eficiente em consumo e emissão de poluentes. Não há previsão de uso dessa motorização no Brasil.

Novo VW T-Cross - o que teremos:

Faróis com mesmo desenho: os faróis terão o mesmo formato do novo T-Cross, mas não contarão com projetores presentes no modelo europeu. Todas as versões terão luzes de LED, como já acontece com o Virtus, mas somente a mais cara terá a função Matrix, que não cega o motorista na mão contrária.

Filete funcional na lanterna: as lanternas do modelo nacional finalmente deverão ganhar o tão desejado filete funcional de LED. Atualmente, as peças possuem apenas um filete refletivo.

Guia de LED: tal qual o Volkswagen Taos, o T-Cross receberá um filete de LED na grade dianteira conectando os dois faróis. A novidade deve se restringir às configurações mais caras.

Painel digital: o T-Cross já possui painel digital nas versões mais completas, no entanto, o modelo deverá adotar a tela de 8 polegadas com visual mais simples nas demais versões. O cluster em questão é usado no Polo, Virtus e Nivus.

Comentários