Novo Renault Duster ganhará item que se destacou no Kardian

Item que não equipa rivais no segmento como o T-Cross e Nivus poderá ser uma carta na manga da Renault
Vinicius Moreira
Por
21.11.2023 às 17:00
Item que não equipa rivais no segmento como o T-Cross e Nivus poderá ser uma carta na manga da Renault

Um acessório que costuma passar despercebido em SUVS compactos são as barras de teto, que em geral são apenas para agregar no visual. No entanto, parar quem viaja com muita bagagem, barras funcionais fazem a diferença.

Tal equipamento se destacou na apresentação do Renault Kardian e estará presente no novo Duster. A terceira geração do SUV será revelada até o final deste mês. O modelo será montado na plataforma CMF-B e será alçado para a categoria de compacto-médio.

Você também pode se interessar:

A previsão de lançamento para o novo Duster, ainda sem o nome real revelado, está prevista para chegar ao Brasil em 2024. O objetivo da montadora francesa em alterar o nome é manter o irmão mais velho do Duster em linha por mais alguns anos e ao mesmo tempo inserir o novo SUV no mercado nacional.

Como será o novo Duster?

Projeção: Kleber Silva/KdesignAG

Uma semelhança entre o novo Duster e o Kardian é que ambos vão compartilhar a mesma plataforma CMF-B. Assim como já antecipado pela Mobiauto, o novo Duster vai chegar mais robusto do ponto de vista estrutural. A base CMF-B coloca o novo Duster com possíveis dimensões de 4.440 mm de comprimento, 2.670 mm de entre eixos, 1.850 mm de largura e 1.650 de altura.

Kardian e o atual Duster usarão o motor 1.0 TCe de 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas DW23, chamado pela marca de EDC.

Já o novo Duster deverá utilizar apenas o 1.3 TCe de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque no etanol. O câmbio também deverá ser automatizado de dupla embreagem. Enquanto versões híbridas são aguardas, uma vez que a plataforma CMF-B já está preparada para a eletrificação.

Visualmente, o design do Duster G3 também terá suas linhas e contornou remodelados. Exatamente para poder separar o novo Duster do irmão mais velho. Podemos esperar um design claramente inspirado no Kardian.

Além de Kardian, facelift do Duster G2 e a nova geração do Duster, a Renault prepara a versão de produção da picape Niagara, apresentada recentemente como conceito, para substituir a Oroch. A nova picape será fabricada na Argentina e terá uma irmã gêmea da Nissan.

Imagem abertura: Reprodução/Kolesa

Comentários