Novo Peugeot 5008 é registrado no Brasil para brigar com VW Tiguan e Jeep Commander
O novo Peugeot 5008 já
está no Brasil, ao menos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial
(INPI). O registro de patente do SUV de sete lugares é o primeiro passo para um
futuro lançamento da marca no país.
Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto
O modelo registrado conta com o mesmo visual da terceira geração do SUV vendida na Europa desde março deste ano. O novo Peugeot 5008 é construído sobre a plataforma STLA Medium (a mesma da futura geração do Jeep Compass) e possui as seguintes dimensões: 4.788 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.689 mm de altura e 2.898 mm de entre-eixos. Caso seja lançado no Brasil, o 5008 brigaria, principalmente, com Volkswagen Tiguan e Jeep Commander.
Você também pode se interessar por:
- Peugeot 3008 voltará ao Brasil elétrico e híbrido para antecipar novo Compass
- Novo Peugeot 208 2025: veja versões, preços e novidades do hatch
- Como a Jeep será francesa na Europa e a Peugeot cada vez mais Fiat no Brasil
- Peugeot e-2008 x Peugeot 2008: qual a diferença entre as duas versões do SUV?
Visualmente, o Peugeot 5008 remete aos irmãos 2008 e 3008, mantendo a grade com estilo degradê e faróis com três blocos de LED e os característicos três filetes de LED nos para-choques simulando as garras de um felino.
Já na traseira, o 5008 conta com um visual minimalista, com destaque para a barra escurecida onde há a presença das lanternas além do escrito “Peugeot” identificando a marca.
No interior, o destaque está no i-Cockpit, composto por uma única tela responsável pela central multimidia e cluster digital. Há também uma terceira tela no painel onde é possível encontrar itens de climatização, conforto e navegação.
Motorização
Na Europa, o novo Peugeot 5008 conta com motorizações híbridas e elétricas, mas segundo a apuração do jornalista André Paixão, da Revista Autoesporte, no Brasil a Peugeot deverá optar apenas pela configuração elétrica.
No Velho Continente, o Peugeot 5008 conta com três configurações elétricas: a primeira de motor e tração dianteiros rende até 210 cv de potência e 35,2 kgfm de torque. Com baterias de 73 kWh, o modelo tem autonomia de até 525 km no ciclo WLTP. Pelo padrão do Inmetro, que é mais rigoroso, esse alcance ficará na casa dos 370 km.
A outra configuração tem a potência elevada para 230 cv e as baterias têm 98 kWh de capacidade, com a autonomia subindo para 700 km (ciclo WLTP).
Por fim, a terceira opção possui um motor em cada eixo para fornecer tração integral. São 320 cv de potência e 51,9 kgfm de torque. As baterias são de 73 kWh possuem 525 km de autonomia (ciclo WLTP).
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.