Novo Peugeot 3008 é apresentado sem sistema híbrido e com motor velho conhecido
O SUV médio topo de linha da marca, conhecido pelo design esportivo, o Peugeot 3008 GT é apresentado oficialmente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
No evento, o modelo surge equipado com o já conhecido motor 1.6 THP, com 180 cv de potência e 30,5 kgfm de torque, o mesmo que já foi utilizado em outros veículos da marca.
Você também pode se interessar por:
- Novo Peugeot 3008 chega ao Uruguai e dá dicas do que veremos no Brasil
- Segredo: Peugeot 3008 tem data para estrear no Brasil (e trará surpresa)
- Novo Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil e pode ser nacional
- Segredo: Novo Peugeot 3008 deve chegar ao Brasil e antecipar o que veremos no Jeep Compass 2027; entenda
Seu visual chama atenção. A dianteira é marcada por uma grade de estilo futurista que simula efeitos em 3D, acompanhada por faróis de LED e luzes DRL desenhadas no formato de garras de leão. Na traseira, o SUV traz assinatura luminosa em LED conectada por uma barra que percorre toda a tampa do porta-malas.
Vinicius Moreira/Mobiauto
O modelo já é vendido no Uruguai e a versão apresentada aqui tem boas chances de aparecer também no mercado brasileiro. Por lá, ele atua com o mesmo visual e conjunto exibidos no Salão, o que reforça a possibilidade de uma futura chegada ao país.
Em termos de dimensões, caso seja lançado no Brasil, o SUV deve manter os 4,54 m de comprimento, 1,64 m de altura, 1,89 m de largura e 2,74 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 520 litros de capacidade.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
