Novo Peugeot 208 é registrado na Argentina e crava visual que usará no Brasil

Hatch compacto teve seu desenho registrado na Argentina e está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil
Diego Dias
Por
15.02.2024 às 10:15 • Atualizado em 16.02.2024
Hatch compacto teve seu desenho registrado na Argentina e está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil

Desde que o Peugeot 208 recebeu o motor 1.0 Firefly em 2022 e o 1.0 turbo GSE no ano passado, suas vendas foram de vento em popa. Mas apesar das novidades, o atual 208 está entre nós há mais de três anos e pede por atualizações – que virão. Prova disso é que o novo 208 reestilizado foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial da Argentina.

O novo Peugeot 208 já teve unidades flagradas rodando em território hermano, mas agora com o registro de seu desenho na Argentina, país onde é produzido, temos a certeza que sua chegada no Brasil é questão de tempo. Isso porque o hatch que é feito na fábrica da Stellantis em El Palomar serve o mercado brasileiro, assim, teremos o novo 208 com o mesmo visual do modelo europeu.

Você também pode se interessar por:

Visual do novo Peugeot 208

Mobiauto teve acesso aos desenhos do novo Peugeot 208, que foram registrados no INPI Argentina (Instituto Nacional de La Propriedad Industrial). Nesse documento o hatch aparece em diversos ângulos possíveis, revelando o mesmo desenho e outros detalhes, como rodas diamantadas (igual ao da atual versão Style) e teto solar panorâmico, o que nos leva a crer que se trata de uma versão intermediária ou mais equipada.

As mudanças ficarão concentradas, sobretudo, na dianteira. A grade frontal ficou mais larga e reta, trazendo preenchimento em diversos componentes retangulares inclinados e agora indo até a base inferior do para-choque. O hatch receberá o novo logotipo da Peugeot, apesar de não aparecer nos registros, mas repare no formato da peça com visual de distintivo.

Além disso, os faróis não têm os projetores da versão europeia, mas devem vir com iluminação full-LED nas versões mais caras. A maior mudança certamente é o conjunto óptico mesmo, que troca a antiga assinatura visual de filete de LED ao estilo dente de sabre por outra que soma três fileiras de LEDs (ao estilo garra de um felino) abaixo do farol principal – agora separadas.

As rodas também são novas, mas não é possível cravar com quais medidas virão. Certamente devem manter o padrão com dimensões entre 15 e 17 polegadas, dependendo da versão. Na traseira as mudanças serão sutis, mas importantes, assim o novo 208 feito na Argentina terá o mesmo arranjo interno do europeu, com a assinatura disposta na horizontal.

Motorização novo Peugeot 208

Apesar de não haver informações detalhadas sobre, é mais do que previsto que o novo Peugeot 208 mantenha a oferta de motores atual. Estamos falando dos 1.0 aspirado de até 75 cv e 1.0 turbo que rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Quanto ao 1.6 aspirado flex, ainda é uma incógnita, tendo em vista que as normas de emissões ficarão mais rigorosas no próximo ano.

A previsão é que a Peugeot lance antes o novo 2008, SUV compacto cujo lançamento é de muita importância para a estratégia atual da empresa, pois se trata de um segmento de concorrência acirrada em que a marca ainda atua com um modelo defasado. Com isso podemos esperar que o novo 208 seja lançado somente no final do ano ou talvez no início do próximo, como linha 2026.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários