Novo Peugeot 2008 é flagrado quase pronto; veja tudo que sabemos

Segunda geração do SUV será feita na Argentina e estreará com o novo visual revelado na Europa
Renan Rodrigues
Por
29.12.2023 às 20:50
Segunda geração do SUV será feita na Argentina e estreará com o novo visual revelado na Europa

Antecipado pela Mobiauto em 2022, o novo Peugeot 2008 foi flagrado em testes finais na Argentina. Conforme dissemos, antes mesmo da apresentação, o modelo chegará ao mercado com a reestilização recentemente apresentada na Europa.

As principais mudanças em relação ao e-2008, versão elétrica da segunda geração que é vendida no Brasil, estão concentradas na dianteira. Os faróis são os mesmos, mas a grade está maior e possui elementos que simulam um efeito 3D. No lugar do dente de sabre do DRL, o novo 2008 ganhou três barras em cada extremidade.

Você também pode se interessar por:

Se na traseira as lanternas apenas perdem a máscara escurecida, o interior abriga poucas mudanças. Uma delas é o novo logo da Peugeot no interior, enquanto a central mantém tela de 10 polegadas, além do quadro de instrumentos digital com efeito 3D nas versões mais completas.

Motores

O motor será o 1.0 T3, três-cilindros turbo flex MultiAir III, com injeção direta, de Pulse e Fastback, que entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio seria automático CVT com sete marchas simuladas. Esse conjunto já é utilizado pela Peugeot no 208.

Não está claro se a Peugeot apostará no 1.3 turbo com 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Possivelmente na versão topo de linha ou em um modelo esportivo. O que está certo é a presença de motorização híbrida-leve no futuro, algo que a Stellantis já trabalha há algum tempo.

Mais espaçoso

Caso siga os passos do e-2008, a notícia é boa para os fãs da Peugeot. Apesar de não contar com alcantara, como o e-208, o e-2008 tem bancos em couro e painel macio ao toque. É bem verdade que esse capricho poderia ser levado ao banco traseiro. Esse padrão tende a seguir no 2008, já que é assim com o 208.

A segunda geração do Peugeot 2008 é consideravelmente maior. São 4.300 mm de comprimento contra 4.159 da geração atual. O entre-eixos também cresceu, saindo de 2.542 mm para 2.605 mm. 

Espera-se que o novo 2008 também receba o pacote ADAS de auxílio ao condutor, que tem alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, alerta de fadiga do motorista, alerta e correção de permanência em faixa, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo (ACC). 

Quando chega o novo Peugeot 2008?

A data ainda é um mistério, mas vale lembrar que a Peugeot programou para este mês o fim da produção do 2008 nacional. Para não desabastecer suas concessionárias, a marca produzirá o suficiente para atender o mercado por alguns meses.

Dessa maneira, a Mobiauto acredita que o novo 2008 seja apresentado ao público brasileiro em março do próximo ano e chega às concessionárias pouco depois.

Comentários