Novo Nissan Versa: veja como será a versão intermediária no Brasil
A nova geração do Nissan Versa será apresentada oficialmente nesta quarta-feira (28), mas flagras publicados na página “Clube do Versa - Brasil”, no Facebook, mostram detalhes do veículo que chega ao mercado para tentar brigar com Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Volkswagen Virtus, entre os sedãs compactos.
O modelo virá importado do México, e chega com grandes mudanças visuais em relação a primeira geração - que seguirá no mercado com o nome V-Drive - com balanço dianteiro inspirado no SUV Kicks e traseira inspirada no sedã médio Sentra atual.
Leia também: Caminhão elétrico leva carga sem poluir, mas cobra caro
Como pode ser visto nas imagens, o interior promete ser mais requintado que o da primeira geração (ainda viva sob o codinome V-Drive), com faixas em tom bege no acabamento de painel e bancos e material macio ao toque, pelo menos nas versões intermediária e de topo.
Como foi adiantado pelo site Autos Segredos, o veículo deverá contar com as variantes Sense, Advance e Exclusive.
A reportagem da Mobiauto ainda apurou junto aos concessionários que o veículo contará com o já conhecido motor 1.6 flex do Kicks em todas as versões. Inclusive, a potência foi mantida nos mesmos 114 cv com etanol. A versão de entrada terá o motor aliado aos câmbios manual e CVT. As demais usarão apenas a caixa continuamente variável.
As imagens publicadas na rede social aparentam ser da versão intermediária Advance, que contará com chave presencial, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão e porta USB no console central, além de ar-condicionado manual, central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve e faróis de neblina.
Leia também: Como economizar no seguro do carro? 10 formas de conseguir desconto
A versão ainda conta com painel de instrumentos parcialmente digital, igual ao do Kicks - porém com gráficos atualizados e novas funções. Com o SUV, o novo Versa deve compartilhar também o controle de estabilidade e tração, os seis airbags e o volante com base chata. Mas os bancos do sedan nesta versão são revestidos com tecido.
O couro sintético deve ficar reservado à opção de topo, assim como o ar digital e assistências semiautônomas de condução como frenagem emergencial e auxílio de permanência em faixa.
Além disso, a opção é equipada com bancos Zero Gravity, uma tecnologia que a Nissan afirma ter sido inspirada em viagens espaciais de gravidade zero, e que minimiza o estresse e a fadiga dos ocupantes.
Fontes consultadas pela reportagem informaram que a compra do veículo deverá ser liberada com pré-venda de 100 unidades e sinal de cerca de R$ 5.000. Os preços devem ficar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.
Talvez você também se interesse por:
Os melhores carros de até R$ 100 mil com motor turbo
Os 10 carros automáticos 0 km mais baratos do Brasil
Novo Peugeot 208: rede dá um jeito de baixar preços em até R$ 5 mil
Nissan Magnite: substituto do March será um SUV com base de Kwid
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.