Nissan Magnite: substituto do March será um SUV com base de Kwid

Modelo foi apresentado na Índia com a plataforma modular CMF-A do subcompacto.
Renan Bandeira
Por
21.10.2020 às 18:02
Modelo foi apresentado na Índia com a plataforma modular CMF-A do subcompacto.

 A ofensiva das marcas no segmento de SUV segue a todo vapor. Por aqui, a Volkswagen já lançou Nivus e Taos, enquanto a Chevrolet trouxe o novo Tracker neste ano. Agora é a vez de a Nissan apresentar o Magnite.

O modelo é tido como sucessor do hatch March no Brasil, e já deu as cara na Índia, local em que será fabricado para alimentar o mercado asiático. Devido à legislação indiana de tributação, o SUV terá menos de 4 metros de comprimento (provavelmente 3,99 m) para pagar menos impostos.

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Por aqui, a história não deve ser diferente. Ainda não se sabe ao certo se o modelo será fabricado na planta de Resende (RJ) ou São José dos Pinhais (PR), mas uma coisa é certa: ele se posicionará abaixo do Kicks no catálogo da marca.

Modelo foi apresentado na Índia com a plataforma modular CMF-A usada pelo subcompacto nacional, e se posicionará abaixo do Kicks.

O veículo será produzido sobre a plataforma modular CMF-A, que na aliança Renault-Nissan é destinada aos veículos subcompactos como o Kwid, ficando abaixo da CMF-B dos novos Renault Sandero e Renault Logan.

Na Índia, o Magnite foi apresentado com duas opções de motor - ainda sem especificações de potência e torque: 1.0 e 1.0 turbo, ambas a gasolina.

Por aqui, os candidatos a rechear o cofre do motor do SUV são: 1.0 turboflex de cerca de 110 cv (que estreará nas novas gerações de Sandero, Logan e Stepway), 1.6 flex de 114 cv (o mesmo do Kicks e do novo Versa) e até a variante e-Power 1.2 híbrida, que estará no novo Kicks a partir do ano que vem.

O Magnite conta com visual exclusivo e estreia o novo logotipo da Nissan. Ainda que a filosofia de design seja distinta dos outros modelos da marca, é possível apontar semelhanças com o nosso Kicks, seja no teto pintado em cor diferente a carroceria ou o balanço traseiro com lanternas elevadas e alinhadas ao emblema da marca na tampa do porta-malas.

Modelo foi apresentado na Índia com a plataforma modular CMF-A usada pelo subcompacto nacional, e se posicionará abaixo do Kicks.

A frente bicuda, os detalhes cromados na parte inferior dos para-choques e os apliques pretos sobre as caixas de rodas lembram o VW Nivus. Aliás, é com ele que o Magnite vai brigar, além do futuro SUV do Fiat Argo e do novo Caoa Chery Tiggo 2.

Já o desenho dos faróis em LED, com luzes de condução diurna também em LED, aliados à (grande) grade hexagonal dão personalidade ao modelo.

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Para o mercado asiático o veículo terá central multimídia de 8 polegadas com projeção sem fio de Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, sistema de som JBL, carregador de celular por indução e câmera de 360º.

O SUV compacto deve chegar em 2022 ao Brasil, e sua estrutura também pode dar origem a um SUV de entrada da Renault, a ser posicionado entre o Stepway e a dupla Duster e Captur.

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