Novo Nissan N7 é elétrico maior que o Sentra com preço de Dolphin Mini
O Nissan N7 acaba de chegar ao mercado chinês antes mesmo do lançamento. Isso porque o sedan elétrico maior que o Nissan Sentra já pode ser visto nas concessionárias chinesas. O sedan elétrico é fruto de uma parceria da montadora japonesa com a chinesa Dongfeng.
Basicamente o N7 é uma reestilização do Dongfeng eπ 007, que inicialmente está destinada para chegar no mercado asiático. Tanto que o N7 tem as mesmas dimensões que o irmão chinês: 4,93 metros de comprimento, 1,89 de largura, 1,49 de altura e 2,91 de entre-eixos.
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O visual também lembra bastante o modelo da Dongfeng. Os faróis são afilados, com o conjunto óptico divido em dois níveis, bem ao estilo de design chinês. As lanternas também seguem a tendência de serem interligadas por barra iluminada de LED, com direito ao Nissan por extenso dentro da peça.
No interior, são duas telas: um para o painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia é de 15,6 polegadas. O acabamento minimalista acompanha o gosto do público chinês, ou seja, ausência de botões físicos em favor de comandos sensíveis ao toque, exceto os comandos do volante multifuncional.
São duas versões, uma mais básica com motor elétrico único que oferta 215 cavalos de potência, este sempre com uma bateria de 58 kWh. Enquanto a variante mais cara já tem 268 cv e uma bateria maior de 73 kWh. Nessa última configuração, o N7 oferta até 635 km de autonomia no ciclo CLTC.
Só a título de comparação, o BYD Dolphin Mini tem 280 km de autonomia pelo Inmetro. Mesmo com mais peso e uma bateria maior, o N7 possui mais autonomia.
No mercado chinês, a expectativa é de que o N7 seja vendido por US$ 20.530, na versão de entrada, e US$ 21.950 na de topo, R$ 116.845 e R$ 124.900, respectivamente na conversão direta. No Brasil, o Dolphin Mini é vendido por R$ 118.800 na versão quatro lugares e R$ 122.800 com cinco.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.