Nissan Sentra deixará motor raiz e visual tradicional para ser híbrido plug-in

Sedan deverá ser a personificação do EVO Concept apresentado em abril desse ano
LF
Por
20.09.2024 às 13:30
Compartilhe:
Sedan deverá ser a personificação do EVO Concept apresentado em abril desse ano

Em junho desse ano, o Nissan Sentra recebeu no Brasil uma reestilização, em sua oitava geração, o modelo passou a conter o mesmo visual presente em outros mercados, como o do Estados Unidos, porém a fabricante japonesa parece ter um novo foco para o sedan.

Isso porque o Sentra deverá batizar o Nissan EVO Concept, o veículo futurista híbrido plug-in apresentado pela fabricante no Salão de Pequim em abril desse ano. O modelo inclusive já foi flagrado em testes, como imagens divulgadas pelo @canalcarros no Instagram.

Você também pode se interessar por:

Como falamos, visualmente o sedan possui um design futurista. No conceito, basicamente não havia espaço para os faróis. A iluminação estava disponível em um DRL gigante que cruzava toda a dianteira. O desenho era semelhante ao de uma ramificação de galhos. Na versão de rua, o modelo terá uma nova modelagem para encaixar também os faróis.

Na traseira, assim como os faróis, as lanternas são interligadas por um desenho que acompanha as linhas do sedan. Além das lanternas, um destaque do conceito apresentado estava na assinatura luminosa com o escrito “Nissan” na tampa do porta-malas.

Internamente, nas imagens divulgadas do EVO Concept, era possível localizar um acabamento minimalista, com volante multifuncional e duas telas flutuantes, uma dedicada para a central multimidia e outra para o painel de instrumentos.

No salão, além de informar que o novo modelo contará com motorização híbrida plug-in, a Nissan deu algumas dicas de tecnologia embarcada que o modelo terá, entre elas estão diversos recursos do pacote ADAS e até mesmo inteligência artificial.

Contudo, a expectativa é que nos próximos meses mais novidades sobre o modelo futurista apareçam, devido ao Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, que acontece em novembro desse ano.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários