Novo Nissan Kicks ganha 5 estrelas em segurança antes de chegar ao Brasil
Cada vez mais próximo de sua estreia no Brasil, a nova geração do Nissan Kicks já foi avaliado pelo Latin NCAP, entidade de segurança que avalia os carros vendidos na América Latina e Caribe. O SUV compacto alcançou as cobiçadas 5 estrelas no teste de impacto, o que o deixa como um dos utilitários mais seguros no mercado.
O novo Nissan Kicks teve uma boa avaliação em todos os pontos considerados pelo Latin NCAP, com destaque para a proteção de adultos de 90% e 92% na proteção do ocupante infantil (bebês e crianças) no banco traseiro. O SUV compacto que brigará no Brasil em breve com VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V também se saiu bem na proteção de pedestres com 75%, enquanto em sistemas de segurança o percentual foi de 85%.
Você também pode se interessar por:
- Nissan Kicks Play 2025: novo nome e o que mais mudou no SUV
- Nissan Kicks Play e novo Kicks: como será a nova estratégia de SUVs da marca no Brasil
- Nissan já tem um lançamento preparado para o começo de 2025
- Flagra: Novo Nissan Kicks já revela mais do visual durante testes
Vale lembrar que o modelo foi avaliado no teste de impacto frontal, lateral, impacto lateral de poste, bem como de efeito chicote, proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência, entre outros focados na assistência de segurança a condução. Importante dizer que a unidade avaliada pelo Latin NCAP é fabricada no México, enquanto o Kicks que será vendido no Brasil será feito na fábrica de Porto Real (RJ).
Na avaliação da entidade, a segunda geração do Nissan Kicks obteve um bom desempenho no teste, contando com uma estrutura estável no impacto frontal, com a proteção variando de “adequada” a “boa” para a cabeça dos ocupantes adultos, mesmo desempenho alcançado na proteção do tórax. Já a proteção para joelhos foi considerada “boa” tanto para o motorista quanto para o passageiro.
O SUV foi bem avaliado também no teste de impacto lateral, já que cabeça, abdômen, pélvis e tórax tiveram “boa” proteção para os adultos. A proteção foi boa também para cabeça e pelve no teste de impacto lateral de poste, mas tórax e abdômen receberam proteção “adequada”.
No teste do efeito “chicote” (movimento quando o pescoço vai subitamente para frente ou para trás durante um impacto), o novo Kicks também passou na prova e obteve uma proteção boa para o pescoço. A entidade destacou ainda que o novo Kicks é o primeiro carro da Nissan na região a contar com o sistema de frenagem automática de emergência em todas as versões do SUV compacto, incluindo a mais básica.
O destaque negativo ficou para a porta dianteira que se abriu durante teste de impacto lateral. O Latin NCAP também apontou que “a ativação do airbag do passageiro poderia ser melhorada”, pois houve um leve risco de lesão no pescoço e cabeça no impacto frontal.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.