Jeep Compass e Commander de 272 cv já tem data para chegar; veja o que sabemos

SUVs vão ganhar versão esportiva, batizada de Blackhawk e com mesmo motor da Rampage
Vinicius Moreira
Por
04.03.2024 às 15:53
SUVs vão ganhar versão esportiva, batizada de Blackhawk e com mesmo motor da Rampage

Desde o ano passado, Mobiauto divulga flagras das novas versões mais envenenadas de Jeep Compass e Commander no Brasil. Os SUVs serão equipados com a mesma motorização da Ram Rampage, que rende 272 cv de potência e combina um câmbio automático de nove marchas com a tração 4x4 permanente.

A Fiat reservou datas para que o lançamento ocorra até o próximo mês de abril. No caso do Compass, a nova versão deverá matar a configuração do modelo com motor 2.0 diesel.

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A inédita versão dos SUVs terá exatamente no trem de força seu maior atrativo. Movido a gasolina, o propulsor Harricane, que também equipa o Jeep Wrangler, vai posicionar a opção Blackhwak como as mais caras os modelos.

Para reforçar alguns detalhes da esportividade, emblemas e descrições ao longo dos SUVs ganharam tons escurecidos. No Commander, por exemplo, acabamentos cromados da variante Overland também ganharão cores mais escuras.

Jeep Compass 2025

Assim como o irmão mais velho Commander, a configuração Blackhawk será posicionada no topo da gama, excluindo é claro o preço da versão híbrida do Compass.

Ainda sem muito divulgado sobre ganhos de acabamento, um flagra do Mundo Drive revelou que o painel de instrumentos digital terá animação exclusiva para a versão Black Hawk.

O Compass Black Hawk também terá na sua pintura o mesmo estilo da versão S. Espera-se um ganho de instrumentos como uma câmera com visão em 360 graus.

O motor Hurricane, o qual vamos detalhar mais abaixo, que vai equipar o Compass será conectado ao câmbio automático de nove marchas. A tração 4x4 é equipada com reduzida, bloqueio de diferencial e controle de velocidade em descida.

Jeep Commander 2025

Além do novo trem de força mais potente, o Jeep Commander vai passar por uma espécie de facelift com algumas mudanças visuais. O formado da grade frontal mudou, assim como a entrada de ar do para-choque, agora maior. Tudo para ajudar na ventilação para o motor 2.0 turbo.

Para reforçar ainda mais a ideia de esportividade no SUV de sete lugares, as pinchas dos freios serão vermelhas. Assim como a saída dupla de escape com ponteira cromada.     

Motor 2.0 turbo T400 

Com seus 1.685kg, o Commander leva cerca de 10,1 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h. Isso com o atual trem de força 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Além da versão a gasolina, o SUV é oferecido com o motor a diesel 2.0 turbo diesel de 170 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

Na versão Blackhawk, o motor será o 2.0 Hurricane, torque de 40,8 kgfm. Com a Rampage, a picape atinge os três dígitos de velocidade em 7,9 segundos, algo que deve empolgar no Commander, visto o porte do SUV.

Além disso, a transmissão é automática de novas marchas e tração 4x4 também, com direito à reduzida e bloqueio de diferencial.

Como os modelos têm sido flagrados cada vez mais sem camuflagem, o lançamento, que será em 2024, pode estar cada vez mais próximo. Com a versão Blackhawk posicionada no topo do modelo, o preço pode ficar na casa dos R$ 350.000, mais do que os R$ 338.900 da atual configuração mais cara do Commander: a Overland TD380 4x4 a diesel.

Já o Compass Blackhawk poderá ter o preço de R$ 280.000, pouco mais do que os R$ 269.990 cobrados pela atual configuração topo de linha Trailhawk.

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