Novo Hyundai Creta elétrico já tem data para chegar ao mercado
Que a Hyundai já está planejando há algum tempo o lançamento de uma variante elétrica do Creta nós já sabemos, inclusive já foi noticiado pela Mobiauto. Porém, agora já se sabe quando o carro entrará em produção e quando ele fará sua estreia no mercado.
Você pode se interessar por:
- Flagra: Novo Hyundai Creta é reestilizado e abandona visual polêmico
- Exclusivo: novo Hyundai Creta chegará ao Brasil em 2025 com versões híbridas
- Flagra: Novo Hyundai Creta terá cara do indiano e pode receber até novo motor
- Hyundai Creta 2025 adota estilo quadradão e lanternas do Peugeot 3008
Segundo a Autocar India, a montadora já confirmou que quer iniciar a produção da versão a bateria do SUV no fim deste ano, com intuito de lança-lo globalmente em 2025. Deste modo, o primeiro SUV elétrico de volume da Hyundai já não parece estar mais tão distante.
O mesmo site também informou qual será a motorização elétrica do novo Creta EV. O propulsor será compartilhado com as versões mais básicas do Hyundai Kona EV, assim deverá ter potência de 138 cv e 26 kgfm de torque, além de ser equipado com uma bateria de 45 kWh.
Nos últimos meses diversos flagras do SUV elétrico já haviam sido divulgadas, o mostrando rodando pela Coreia do Sul envolto de camuflagem. As fotos indicam que a versão EV deve fazer parte da nova linha do Creta que já estreou na Índia e que deve dar as caras no Brasil em 2025, como a Mobiauto já publicou.
Dessa forma as alterações visuais serão as mesmas que já foram apresentadas para o modelo a combustão. As principais diferenças se encontram na adição de uma grade dianteira fechada, novos para-choques e novas rodas de liga leve de 17 polegadas com design mais aerodinâmico.
Sobre o interior os flagras pouco revelam, mas espera-se a manutenção do sistema multimída e painel de instrumentos em tela dupla assim como a adição de um novo sistema ADAS e um console central redesenhado.
Novo Hyundai Creta no Brasil
Como já comentado, a nova linha do Hyundai Creta chegará ao Brasil em meados de 2025, no entanto ainda não se sabe se essa variante elétrica estará inclusa. Uma versão híbrida, porém, deverá dar as caras por aqui.
Como apurado pela Mobiauto, a Hyundai está desenvolvendo um novo modelo de radiador para uma variante híbrida do carro. O conjunto híbrido leve deve ser de algum dos veículos da Kia, empresa irmã da marca, possivelmente compartilhado com o Kia Stonic.
Além disso, o propulsor 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm, seguirá nas configurações de entrada do modelo. No entanto, o motor 2.0 SmartStream aspirado flex sairá de cena e dará lugar ao 1.6 turbo flex, de acordo com a apuração do jornalista Raphael Panaro, da Autoesporte.
Quanto ao preço dessa nova linha não há informações, mas ele deve ser aumentado graças às novidades trazidas pelo facelift. Deste modo, não seria surpresa se o novo Creta saísse perto dos R$ 200 mil.
Flagras: Autocar India e @canalcarros