Flagra: Hyundai Creta elétrico é visto em testes na Coreia do Sul

Enquanto Brasil espera estreia do facelift, Coreia aguarda configuração elétrica do seu SUV compacto
DR
Por
18.03.2024 às 16:30
Enquanto Brasil espera estreia do facelift, Coreia aguarda configuração elétrica do seu SUV compacto

A nova atualização do Creta tem gerado expectativa sobre seu lançamento no Brasil, e agora deve gerar ainda mais. Isso porque recentemente foi flagrado um modelo totalmente elétrico do veículo reestilizado sendo testado na Coreia do Sul, país natal da Hyundai.

 Você pode se interessar por: 

Tudo indica que essa versão fará parte da nova linha do SUV, que já estreou na Índia, pois a imagem revela um carro com as alterações visuais do novo facelift. Assim, as mudanças devem ser as mesmas que já foram apresentadas e lançadas para as configurações a combustão.

 

No exterior se destacam a adição uma grade cega, logotipo reposicionados, porta de carregamento montada no para-lama dianteiro e para-choque suavizado com grade do radiador ajustada. Nas laterais foram adicionadas rodas de liga leve de 17 polegadas com visual aerodinâmico.

Sobre a parte interna, não há muitas informações, mas espera-se no mínimo os mesmos equipamentos que sua versão a combustão, se não mais. Ou seja, o carro deve vir com: um painel de instrumentos totalmente digital com novos gráficos, console central redesenhado, conjunto ADAS de nível 2, assentos elétricos na primeira fila com ventilação e um Câmera surround de 360 ​​graus.

 

Informações sobre o conjunto motor também são escassas e a montadora não deu pistas. De acordo com a publicação Carwale, é esperado que a bateria do Creta EV tenha potência entre 55 e 60 kWh, a qual deve fornecer uma autonomia elétrica de 500 km.

Nova Hyundai Creta no Brasil

Já lançado no mercado indiano, a nova atualização do Creta também deve chegar ao Brasil em meados de 2025. No entanto, ainda não se sabe se essa versão elétrica virá ao mercado brasileiro, e nem ao menos quais serão as versões e variações exatas de conjunto motor que irão desembarcar aqui.

O que se sabe é que o SUV reestilizado já foi visto andando por aqui e que a gama de propulsores deve seguir em parte a que já está aqui presente. Ou seja, o 1.0 TGDi turboflex seguirá nas configurações de baixo custo do veículo, mas o 2.0 SmartStream aspirado flex deverá ser substituído por uma outra opção da linha turboflex.

Sobre seu preço, todas as mudanças devem provocar um aumento em seu preço, e assim o Creta pode chegar perto dos R$ 200 mil.

Fotos - @canalcarros

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários