Novo Honda HR-V 2026: o que vai mudar no carro mais vendido da marca no Brasil
O Honda HR-V já chegou à linha 2025, mas é na versão 2026 que veremos mudanças de fato. O motivo é que SUV vai passar por uma renovação, tudo para continuar com o posto de modelo mais vendido da Honda no Brasil, além de ser reposicionado na gama da montadora japonesa.
Tem sido frequente ver flagras do novo HR-V camuflado pelas estradas brasileiras. Basicamente, a camuflagem se concentra na traseira e na parte frontal, onde as alterações serão maiores.
Você também pode se interessar:
- Novo Honda HR-V 2026 é flagrado e manterá receita de lançamento contra rivais
- Flagra: novo Honda HR-V roda pelo Brasil com visual renovado e pode ter surpresa
- Honda HR-V Touring 2025: motivos para comprar e motivos para fugir do SUV
- Honda HR-V Touring: detalhes da versão em 31 fotos exclusivas
De início, a dianteira vai receber uma nova grade, com elementos mais integrados ao para-choque, esse por sinal também vai mudar, mas com alterações mais tímidas, como nos faróis.
Esse padrão deverá ser replicado na traseira, o que será diferente é a manutenção visual de boa parte do conjunto de iluminação e tampa do porta-malas. Será no para-choque o local para se notar uma nova disposição dos elementos.
Basicamente, é o que já vemos em outros mercados onde o SUV já foi renovado. A linha mais tímida de mudança seguirá o padrão adotado no Honda City sedan e hatch.
As rodas também serão novas e vão ajudar a diferenciar as versões, da mesma forma que as grades, as quais tem grandes chances de ser um visual para as versões aspiradas e outra para as variantes turbo, como já é atualmente.
Por falar em motorização, a opção do 1.5 turbo vai continuar a ser ofertada. Esse conjunto turbinado entrega até 177 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque. O 1.5 aspirado de até 126 cv e 15,8 kgfm de torque também vai permanecer. A Honda garantiu à Mobiauto que os motores estão aptos para as novas regras de emissões do Proconve.
A opção híbrida com o sistema e:HEV, o mesmo de Civic, Accord e CR-V também é esperada. No entanto, como no esperado Honda WR-V, a versão eletrificada do HR-V ficará para depois da chegada da renovação.
Por fim, o HR-V subirá de patamar para abrir espaço no catálogo para o WR-V. Assim, o HR-V que já passa dos R$ 200.000 na sua versão de topo (Touring), terá o status elevado e o preço poderá ficar ainda mais alto. A previsão é que a linha 2026 chegue ainda em 2025.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.